O último Troller: fim melancólico para a marca brasileira nascida em 1995
Reprodução/De Olho em Horizonte
O último Troller: fim melancólico para a marca brasileira nascida em 1995

O último Troller  de Horizonte (CE) deixou a fábrica há dois meses, mas só agora a foto do modelo saindo de linha de montagem foi publicada nas redes sociais. Seguindo o cronograma de fechamento de todas as fábricas da Ford no Brasil, os modelos T4 e TX4 não serão mais feitos.

A fábrica de Horizonte continuará operando até novembro de 2021 para a produção de um estoque de peças para que proprietários de Troller não fiquem desamparados, dependendo do mercado paralelo.

A dupla T4 e TX4 conta com motor 3.2 turbodiesel capaz de desenvolver 200 cv de potência e 47,9 kgfm de torque. Trata-se do mesmo motor da Ranger, que é feita na Argentina. O modelo T4 (R$ 206.090) tem câmbio manual, enquanto o TX4 (R$ 229.500) é automático.

O futuro da Troller

A Ford quer vender a fábrica da Troller , e conta com a ajuda do Governo do Ceará para buscar possíveis clientes. Algumas empresas se interessaram em adquirir não apenas a produção de Horizonte, mas também a marca Troller como um todo. A Ford não considera vender a licença da Troller, mas também não definiu um futuro para a marca.

A Troller foi fundada em 1995 pelo empresário cearense Rogério Farias, com foco na produção de veículos aventureiros. Ao longo de seus primeiros dez anos, a marca se destacou com o lançamento dos modelos RF Sport e T4, atraindo a atenção da Ford em 2007. 

A Ford manteve as operações da Troller em Horizonte, mas incorporou departamentos de marketing, pós-vendas e atendimentos à fábrica de São Bernardo do Campo (SP). Este complexo também foi fechado em 2019 como parte da reestruturação global, colocando fim na vida do hatch Fiesta e da linha de caminhões.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!