A estratégia de carros elétricos da Volkswagen para o Brasil

Depois de ganhar experiência com o Golf GTE híbrido, fabricante que alçar voos mais altos

VW ID.3 e ID.4: dupla que faz sucesso no exterior é mostrada no Brasil, onde a marca entrará na seara da eletrificação
Foto: Divulgação
VW ID.3 e ID.4: dupla que faz sucesso no exterior é mostrada no Brasil, onde a marca entrará na seara da eletrificação

O ID.3 tem três versões na Europa, cada uma com baterias de capacidades diferentes. A versão de entrada tem bateria de 45 kWh, com autonomia de 330 quilômetros. Na sequência, está a bateria de 58 kWh, que pode rodar 420 km. A versão topo de linha conta com bateria de 77 kWh e autonomia de 550 km. O modelo é fabricado em duas fábricas na Alemanha, em Zwickau e Dresden. 

Já o ID.4 tem bateria capaz de armazenar até 77 kWh de energia, proporcionando autonomia máxima de 520 km. O motor elétrico posicionado no eixo traseiro gera força equivalente a 204 cv de potência. Tem a vantagem de ter maior altura livre do solo , o que é um fator importante para as vias mal conservadas do Brasil. Ouça mais detalhes abaixo:

Sendo assim, o ID.4 pode acelerar de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos, com velocidade máxima de 160 km/h. A fabricante também divulgou que o proprietário do ID.4 poderá recarregar até 320 km de autonomia em uma unidade rápida em até 30 minutos. No carregador convencional, o SUV elétrico pode retomar 85 km na autonomia em cerca de uma hora.