VW Tiguan 2022: versão reestilizada e com uma série de atualizações deverá chegar ao Brasil no ano que vem
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VW Tiguan 2022: versão reestilizada e com uma série de atualizações deverá chegar ao Brasil no ano que vem

Como o fim da versão atual do Tiguan Allspace disponível no Brasil, as vendas do SUV são interrompidas no país até a chegada do modelo renovado. Até agora, o carro vinha sendo vendido apenas na versão R-Line (R$ 236.90), a topo de linha, com motor 2.0 turbo, câmbio de dupla embreagem de 7 marchas e tração integral.

O Tiguan Allspace R-Line 2021 deixou de aparecer no site da Volkswagen , mas o modelo deverá voltar novamente em 2022, embora ainda não se saiba em que versão. Uma das opções é o mesmo 2.0 turbo feito no México, mas com um pouco menos de potência (186 cv ao invés de 220 cv). Também conta com sete lugares, retoques no desenho e um interior atualizado, o que inclui central multimídia de 10 polegadas com espelhamento sem fio entre as principais novidades (veja vídeo abaixo).

O SUV médio da VW feito no México passa a ter filete de LED que cruza a grade frontal, ligando os faróis dianteiros. Este padrão não é utilizado na Europa, onde o Tiguan já conta com o novo recurso LED Matrix desenvolvido pela Audi . Neste caso, o carro tem 24 LEDs por farol, podendo alterar a iluminação de forma orgânica.

As mudanças são mais discretas na traseira, onde o Tiguan passa a levar seu nome escrito abaixo do logotipo da Volkswagen. Na versão R-Line , o modelo terá para-choques mais protuberantes para acrescentar um visual mais agressivo, assim como detalhes cromados espalhados pela carroceria.

Além disso, o Tiguan passa a ficar mais seguro em sua versão 2022 , contando com sistema de frenagem de emergência, assistente de permanência em faixa e controle de cruzeiro adaptativo como equipamentos de série nos Estados Unidos.

Mas também existe a possibilidade da VW decidir por trazer o Tiguan híbrido , fabricado na Alemanha, com motor 1.4 turbo a gasolina, que funciona em conjunto com outro elétrico, somando 245 cv e 40,8 kgfm de torque ao todo. Essa versão pode rodar apenas no modo elétrico até 130 km/h, conforme a fabricante. Porém, está disponível apenas com cinco lugares.

Agora resta aguardar até o final do primeiro semestre de 2022 para saber qual será a versão do Tiguan que a Volkswagen vai trazer ao Brasil. Pode ser que a marca resolva importar tanto o R-Line vindo do México, de sete lugares e o híbrido, de cinco, uma vez que o mercado de SUVs continua crescendo, existe um público cativo da versão que era vendida até agora e há planos de aumentar a linha eletrificada na marca no país.

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