“Little Giant” ou
Divulgação
“Little Giant” ou "Pequeno Gigante" da equipe Vesco 444 reVolt Systems é alimentado por 1.152 baterias prismáticas de íon-lítio

O carro elétrico da equipe Vesco 444 reVolt Systems, carinhosamente conhecido como " Pequeno Gigante", estabeleceu um Recorde Elétrico Nacional na classe E3 no início deste mês, quebrando o recorde nacional anterior de velocidade máxima de um veículo elétrico.

O veículo, pilotado pelo morador da cidade de Nova York, Eric Ritter, conseguiu uma velocidade máxima de ida alucinante de 574,5 km/h e uma velocidade média de 568 km/h em Bonneville Salt Flats.


Embora seja 19 km/h mais rápido do que o atual recorde mundial , eles precisam ser realizados em duas direções com as corridas tentadas dentro de 60 minutos uma da outra, algo que a equipe não fez. Mesmo assim, conquistou o recorde nacional.

O "Pequeno Gigante" é alimentado por 1.152 baterias prismáticas de íon-lítio e foram recarregadas com um trailer solar Tier 4 e um par de motores Tesla fortemente modificados. Com o carro ainda acelerando no final de sua corrida mais rápida, o proprietário da equipe Rick Vesco diz que está animado com o futuro.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!