Versão mais simples do hatch compacto será lançado no Brasil apenas em 2023, de acordo com a fabricante
Divulgação
Versão mais simples do hatch compacto será lançado no Brasil apenas em 2023, de acordo com a fabricante

A Volkswagen anuncia que vai investir R$ 7 bilhões na América Latina até o ano de 2026. Parte do montante será voltado à nova família de carros compactos para o segmento de entrada - o primeiro modelo será o Polo Track, baseado na plataforma MQB , em 2023.


Dessa forma, o uso dessa base também resultará em economia nos custos de desenvolvimento do novo modelo. O Polo Track será produzido na fábrica de Taubaté, no Brasil. "Com isso queremos nacionalizar mais e depender menos de peças que até então dependia de outros países", resume Pablo Di Si, CEO da VW América Latina.

A confirmação de que a versão mais em conta do Polo vai chegar apenas em 2023 é uma surpresa, uma vez que esperava-se que o carro fosse ser lançado ainda em 2021. De qualquer forma, quando chegar, o carro já terá uma série de mudanças no visual e na lista de equipamentos. 

Além disso, Di Si aproveitou para complementar que parte do valor investido também inclui a expansão do centro de pesquisas e desenvolvimento de biocombustíveis no Brasil, considerando então a nova família de híbridos flex.

"Estamos investindo alto e temos o compromisso de focar nestes três pilares para a América Latina que são: Família, Tecnologia e Sutentabilidade, sendo que o Brasil tem a grande vantagem de ser o país com maior conhecimento e matéria-prima como o bioetano l para o caso dos futuros híbrido flex", resume Di Si. Tanto a frota como a empresa devem tornar-se neutras em carbono até 2050.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!