Land Rover Defender ganha edição limitada Onçafari, com visual exclusivo

Utilitário chega em versão dedicada às onças-pintadas do Pantanal, para apoiar projeto de preservação da espécie

Land Rover Defender Onçafari: Edição especial personalizada homenageia as onças do Pantanal
Foto: Divulgação
Land Rover Defender Onçafari: Edição especial personalizada homenageia as onças do Pantanal

A Land Rover apresenta a edição especial Onçafari para o utilitário Defender. Entre as novidades, observamos grande diferenciação visual tanto no exterior, quanto no interior, além de uma configuração exclusiva.

Disponível na versão 110 , a série limitada do Land Rover Defender terá a pré-venda iniciada neste mês de dezembro, com lote de 25 carros e preço de R$ 676.950. Parte da renda arrecadada com a venda da edição limitada será destinada para ajudar na realização de iniciativas de conservação do Onçafari .

Começando a falar dos seus equipamentos , vem com teto preto, silhuetas de onça-pintada sobrepostas em tons de cinza e preto, o padrão formado remete à estampa camuflada. Sua aplicação está presente no capô, nas laterais do veículo, interior do porta-malas, cobertura do estepe e tapetes.

Cada carro dessa edição limitada recebeu o nome de uma onça-pintada monitorada pelo instituto. Para completar a personalização estética, ainda vem acompanhado de uma cartela de adesivos com ícones sutis de animais típicos do Pantanal e seus nomes científicos. O item permite que os clientes personalizem seus veículos.

 No interior, o modelo da Land Rover recebeu uma configuração especial, com bancos na cor Lunar, teto com revestimento Light Oyster Morzin e acabamento Rough-cut Walnut em alguns detalhes do carro, que lembra materiais feitos de madeira.

Equipamentos e outros acessórios

Foto: Divulgação
Estepe ganha cobertura militar do estilo Digital como parte dos itens de série do SUV da marca inglesa

Essa edição do Defender é baseada na versão 110, que oferece Pacote de Assistência ao Motorista, com controle de cruzeiro adaptativo e monitor de colisão traseira; Pacote Off-Road, com trilhos do teto na cor preta, tomadas domésticas e diferencial eletrônico ativo; Pacote Off-Road Avançado, com sistema All Terrain Progress Control (ATPC) e o Terrain Response configurável; Pacote Exterior Black.

Além disso, vem com rodas de 20″ com cinco raios Satin Dark Grey; Pulseira exclusiva Land Rover que dispensa uso da chave do veículo; Head-up display, tecnologia que apresenta os principais dados do veículo, como sua velocidade, posição de marcha e direções de navegação, no para-brisa.

Como se não bastasse, o Defender Onçafari vem com Pacote Explorer, composto por pára-barros clássicos dianteiros e traseiros, capa do estepe, proteção do arco da roda, snorkel, rack de teto para expedição e suporte para acessórios externos; estribos laterais fixos, escada de teto móvel e sistema de proteção dianteira.