Conheça 5 itens que foram inaugurados na Fiat Toro

A picape Fiat Toro foi uma das ideias mais bem acertadas da década no mercado automotivo no Brasil. Lançada no mercado brasileiro em 2016, a Fiat Toro logo cativou uma legião de fãs por todo o país. Por tudo isso, listamos cinco itens que a picape da Fiat inaugurou. Acompanhe.

1-) Tampa traseira dividida

A Fiat Toro conta com uma tampa totalmente diferente das demais picapes em geral. Dividida em duas folhas, semelhante a de furgões ou baús. Para abrir, basta puxar a maçaneta, puxar a porta e depois liberar uma trava interna de outra porta e puxá-la.

Divulgação

2-) Primeiro Fiat a diesel

A Toro, lançada em 2016 no mercado nacional foi o primeiro carro com motor a diesel produzido pela Fiat, considerando que pela legislação brasileira permite apenas em veículos com tração 4x4 com reduzida ou com capacidade de carga alta. O motor é um 2.0 MultiJet II.

Divulgação

3-) Câmbio de 9 marchas

A picape média também inovou ao oferecer como opção o câmbio automático com 9 marchas. Vindo da ZF, essa caixa (modelo ZF 9HP48) também equipou os modelos Renegade e Compass da Jeep.

Carlos Guimarães/iG

4-) Custo de mais de R$ 100 mil

Lançada em 2016, a Fiat Toro foi o primeiro carro sem ser comercial a custar mais de R$ 100 mil na época, quebrando um paradigma da marca no mercado brasileiro de que o modelo não iria vender muito, o que não ocorreu devido ao sucesso de vendas em todas as versões.

Divulgação

5-) Cobertura da caçamba rígida elétrica

Na versão Ultra, de 2019, a Fiat inaugurou capota rígida com acionamento elétrico na caçamba, no lugar das capotas marítimas de lona. A marca defendia seus benefícios contra infiltração de água, melhor acústica etc. O acessório lembrava um porta-malas.

Carlos Guimarães/iG