A Fiat anuncia a chegada da linha 2022 da Toro , picape intermediária de maior sucesso no Brasil. Além do novo visual, o modelo estreia motor 1.3 turboflex, conexão wi-fi e sistemas de assistência que garantem mais segurança ao motorista. Acompanhe os detalhes:
Por fora, a Toro ganhou inspirações claras dos modelos Ram . As versões Ultra e Ranch contam com grade frontal exclusiva, mais protuberante, com apliques cromados e o novo logotipo da Fiat. O modelo também recebe novas opções de rodas de liga leve com acabamento diamantado.
O modelo também estreia novos recursos de iluminação nas versões mais caras, com um filete de LED que pode assumir duas cores: branco (para o farol convencional) e amarelo (para os indicadores de direção). A Fiat também alterou seu ângulo de ataque para garantir mais segurança em valas, lombadas e terrenos acidentados.
Outra adição da Fiat na linha 2022 da Toro foram os sistemas avançados de assistência ao motorista. Nas versões Ultra e Ranch , a picape traz aviso de mudança de faixas e comutação automática dos faróis. Na detecção de um veículo vindo no sentido contrário, a Toro poderá reduzir automaticamente a intensidade da iluminação para evitar o ofuscamento.
Por dentro, a Toro ganha a nova central multimídia Fiat Connect com design vertical nas versões Volcano , Ultra e Ranch . Ela conta com conectividade Apple CarPlay e Android Auto para o espelhamento de recursos como Waze, Google Maps, Spotify e WhatsApp. O modelo 2022 também estreia o recurso ‘Smart Connect’ que faz a integração completa da Toro com outros dispositivos do usuário.
Por meio da conexão wi-fi, o proprietário poderá ter acesso a informações sobre o veículo pelo celular ou smartwatch. Será possível averiguar o nível do combustível, autonomia e até localizá-lo no shopping. Nos dias mais quentes, o ‘Smart Connect’ permite a climatização prévia do habitáculo.
A Fiat Toro 2022 estreia motor 1.3 turbo flex de desenvolve 180 cv na gasolina e 185 cv no etanol, com 27,5 kgfm de torque. Segundo a fabricante, trata-se do motor flex de maior torque e potência do mercado, com foco na eficiência e baixo consumo de combustível.
O motor aspirado 1.8 da família e.TorQ que desenvolve 139 cv de potência e 19 kgfm segue disponível, assim como o motor 2.0 turbo diesel de 170 cv e 35,7 kgfm de torque.
Na parte de dirigibilidade, a Fiat Toro ganhou novo ‘tuning’ de suspensão – McPherson na dianteira e multibraços na traseira – e direção nas versões equipadas com o novo motor. O raio de giro para manobras teve melhoria de 5%, segundo a fabricante. A Toro 2022 tem capacidade de carga de até uma tonelada.
Versões:
Endurance (1.8, 1.3 turbo flex e 2.0 turbodiesel) - a partir de R$ 114.590
Freedom (1.3 turbo flex e 2.0 turbodiesel) - a partir de R$ 131.890
Volcano (1.3 turbo flex e 2.0 turbo diesel) - a partir de R$ 144.990
Ranch (2.0 turbodiesel) - a partir de R$ 185.490
Ultra (2.0 turbo diesel) - a partir de R$ 187.990