Lewis Hamilton vende seu Pagani Zonda por mais de R$ 60 milhões

Com apenas cinco unidades produzidas, o supercarro rodou apenas 1000 km desde 2014, o seu ano de fabricação

Pagani Zonda de Lewis Hamilton é uma das versões mais arrojadas
Foto: Divulgação
Pagani Zonda de Lewis Hamilton é uma das versões mais arrojadas

Lewis Hamilton, quase oito vezes campeão da F1, finalmente vende seu Pagani Zonda 760 LH. Com apenas 1000 km rodados desde 2014, o valor do negócio foi de algo em torno dos 10 milhões de euros, segundo o perfil @thezondaregistry. Isso é o equivalente a R$ 66 milhões, em conversão direta.

Dizem que a decisão de vender o Zonda se relaciona com o objetivo declarado do próprio Hamilton de dirigir somente carros híbridos ou elétricos no futuro, começando com o Mercedes AMG One que ele deverá receber nos próximos meses (embora sua coleção também inclui uma Ferrari LaFerrari e uma McLaren P1). Ainda este ano, foi noticiado a venda dos jatos particulares do piloto, que alegou se preocupar com as emissões dos aviões.

Foto: Divulgação
O piloto inglês chegou a se acidentar com o supercarro em 2015

O Pagani Zonda que foi de Lewis é único e foi construído de acordo com as especificações do próprio piloto. Com base na série muito limitada 760 de apenas 5 carros, o Zonda tem um esquema exclusivo de cor roxa e um câmbio manual de 6 marchas. Apesar do inglês sempre ter alegado que o supercarro era seu predileto, também andou dizendo na mídia que não andava tão contente assim com ele.

Foto: Divulgação
As especificações do modelo foram definidas pelo próprio Hamilton

A relação entre o Zonda e Hamilton, no entanto, tem tido seus altos e baixos. O piloto da Mercedes sempre o apreciou, mas em algumas entrevistas controversas ele revelou que não estava nada satisfeito com como o carro se comportava. De origem italiana, o Zonda vem equipado com motor Mercedes-AMG 7.3 V12 que produz 760 cv. Com isso, é capaz de superar os 350 km/h e acelerar até 100 km/h em menos de 3 segundos.