VW Kombi 76 vira trailer de luxo com ambiente arejado e confortável

Feito para levar duas pessoas o modelo de estilo retrô faz sucesso no mercado de locação

VW Kombi Trailer faz sucesso no mercado de locação na Austrália depois que foi restaurada
Foto: Divulgação
VW Kombi Trailer faz sucesso no mercado de locação na Austrália depois que foi restaurada

Que tal transformar uma velha VW Kombi em um trailer de luxo? Foi a ideia que Justin Hales, CEO da empresa de locação australiana de trailers Camplify, colocou em prática e acabou tendo sucesso. O modelo que aparece nas imagem pintado de tons pasteis vem com interior que fica devendo muito para os quartos de hotéis cinco estrelas.

Apelidado de Nellie Melba, o trailer feito a partir de uma antiga VW Kombi 76 é uma ótima opção para casais que querem desfrutar de uns dias junto da natureza. O nome é inspirado na na soprano australiana de mesmo nome, assim como na famosa sobremesa Peach Melba.

Assim como a amada soprano, Nellie é uma obra-prima com características delicadas e um interior elegante. Se parece familiar, é por causa do chassi do Volkswagen Kombi 1976 com câmbio manual de 5 marchas. Qual a melhor escolha para um trailer romântico de estilo retrô do que a "van hippie" definitiva?

Também conhecida como Microbus , a Kombi é um dos símbolos dos festivais de música dos anos 60 e uma das minivans mais icônicas de todos os tempos. Embora o ID Buzz elétrico , apresentado pela primeira vez em 2017, esteja preparado para abrir o caminho para uma nova geração de campistas de emissões zero, o design clássico da Kombi sempre será associado a um espírito vintage .

A van de 4,88 metros de comprimento e 3,1 metros de altura revela um interior aconchegante que parece combinar com o visual nostálgico da VW Kombi . Na cozinha sob medida, você encontrará um frigobar e um freezer, uma pequena pia, uma cafeteira, além de talheres e pratos. Há também uma despensa básica e uma churrasqueira.

A cama para duas pessoas pode ser pequena, mas parece confortável, com lençóis incluídos. Em termos de entretenimento , as opções são igualmente vintage - além do aparelho de som bluetooth, os hóspedes podem se divertir com jogos de tabuleiro e livros.

As luzes de ambiente ajudam a criar a atmosfera adequada, além das luzes de leitura. Suas janelas generosas vêm com cortinas black-out e a temperatura certa é criada por meio de ar-condicionado e aquecimento de ciclo reverso - este sistema com eficiência energética absorve o ar externo e o resfria ou aquece usando gás refrigerante.

Foto: Divulgação
Interior da Kombi trailer é bem confortável e ideal para casais passagem alguns dias na tranquillidade

Mas por mais aconchegante que seja uma van, o ponto principal é aproveitar o ar livre - então, Nellie também vem com uma mesa e cadeiras de camping , além de um bicicletário. Como não se destina a acampamentos extensos, esta van retrô não inclui banheiro ou chuveiro. Não há microondas ou máquina de lavar louça também. Obviamente, essa van estilosa também não é adequada para off-road

Por ser um veículo alugado , o Nellie deve ser mantido em ótimas condições, e todos os hóspedes precisam seguir diversas regras, inclusive aquela que pede que deixem seus animais de estimação em casa.

Quando há certas restrições aplicadas, a “ vida de van ” não é tanto sobre deixar a criança selvagem interior vagar livre, mas isso não significa que Nellie Melba não possa ser muito divertida por alguns dias por US$ 140 a diária, ou algo em torno de R$ 790.