A Kia aos poucos vem se reiventando com a onda da eletrificação. No ano passado, divulgou algumas das novidades que estão por vir em 2022. Totalmente renovada, a empresa está focada em uma nova era que inclui até novos logo e slogan "Movimentos que inspiram".
Em novembro último, a fabricante coreana apresentou durante no Salão de Seul
, na Coréia do Sul, a segunda geração do Niro, um SUV que terá versões do tipo híbridos plug-in (PHEV), além da 100% elétrica e ambas virão ao Brasil no segundo semestre.
Feito sobre a plataforma E-GMP, o novo Kia Niro teve partes otimizadas, entre as quais a direção e a suspensão, com suportes McPherson na frente e uma configuração four-link na traseira, beneficiando-se de uma nova configuração.
O trem de força híbrido autocarregável do novo Kia Niro HEV
consiste em um motor 1,6, com injeção direta de gasolina, de 105 cv e 14,7 kgfm de torque, além de do motor elétrico de
44 cv.
Leia Também
Leia Também
A potência combinada é de 141 cv, idêntica à geração anterior. A potência é transmitida ao eixo dianteiro por meio de um câmbio automático , de dupla embreagem e seis marchas.
Na lista de itens de série, o novo SUV da Kia conta com uma tela de 10,25 polegadas, que integra o painel de instrumentos, além de um head-up display de 10 polegadas, carregamento de celular por indução, entre outros equipamentos, entre os quais reconhecimento de voz avançado, porta traseira elétrica, chave digital e câmeras frontais e traseiras embutidas.
As vendas do Kia Niro HEV
começarão na Coréia a partir deste mês, com os mercados globais seguindo no final de 2022. Quanto às variantes PHEV e BEV,
mais detalhes serão anunciados mais perto de seu lançamento no mercado.