O Renault Master chega à linha 2023 com novo visual e equipamentos

Furgão chega com promessa de entregar até 30% a mais de economia de combustível

Renault Master 2023 também ganha atributos no visual que aproximam seu desenho com carros de passeio da marca
Foto: Divulgação
Renault Master 2023 também ganha atributos no visual que aproximam seu desenho com carros de passeio da marca

É lançada a linha 2023 do furgão Renault Master. Chega oferecido nas versões Chassi cabine: R$ 187.600; Furgão (L1 H1): R$ 207.900; Gran Furgão (L2 H2): R$ 216.000; Extra Furgão (L3 H2): R$ 221.000.

A dianteira, o interior e a parte mecânica do Renault Master 2023 foram os pontos que mais mudaram. Outra novidade é o plano de assinatura Renault on Demand, para que o cliente profissional possa assinar o carro para usá-lo nos negócios.

O novo visual do Master inclui uma grade frontal mais robusta, que leva faróis menores e posicionados na horizontal, com luzes diurnas em LED (DRL). O logotipo da Renault fica maior e se encontra em destaque na dianteira. Por dentro, ganha um novo volante, pensado para aperfeiçoar a ergonomia. Todas as versões vêm com cluster analógico e tela de 3,5 polegadas.

Migrando para o conjunto mecânico do furgão , a única opção de motor é o novo 2.3 dCi turbodiesel, que entrega 136 cv e 36,7 kgfm. Segundo a Renault , além de melhorar a potência, promete 30% a mais de economia em relação ao anterior. O câmbio tem seis marchas, sendo a última um overdrive.

O Master 2023 também ganhou equipamentos. Todas as versões e carrocerias contam com ar quente, computador de bordo, banco do motorista com regulagem de altura e profundidade, direção eletro-hidráulica com regulagem de profundidade, retrovisores elétricos com dupla visão , travas e vidros elétricos. Airbag duplo, freios ABS.

Além disso, o novo Renault Master 2023 traz os controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas, sistema anti-capotamento, assistente de tração e reboque, assistente de aderência prolongada em partida (voltado para o arranque em pisos escorregadios), auxílio à frenagem de urgência, controle adaptativo de carga e sistema estabilizador de vento lateral.