ORA Punk Cat: qualquer semelhança com o Fusca não é mera coincidência. Mas o carro será lançado em março
Newspress
ORA Punk Cat: qualquer semelhança com o Fusca não é mera coincidência. Mas o carro será lançado em março


Apesar dos advogados da VW terem afirmado anteriormente que estavam investigando um plágio de seu icônico veículo, o Fusca, como conhecemos o carro no Brasil, a fabricante chinesa Great Wall parece que está pouco se importando.

Prova disso é o anúncio de seus 'novos' veículos elétricos, ORA Ballet e o Punk Cat , ambos previstos para serem lançados oficialmente na China em 30 de março.

As primeiras imagens de produção do ORA Ballet e do Punk Cat surgiram em dezembro. O primeiro é uma versão mais 'feminina' do Punk Cat revelado no Salão de Pequim (China) em abril passado e obviamente se inspira significativamente no design do Fusca.

A Volkswagen estaria acusando a Great Wall de plágio pois a marca alemã defende a causa de a fábrica chinesa estar plagiando as linhas do veículo, que são muito semelhanteas com o icônico Beetle.

Quando o Punk Cat foi exibido pela primeira vez, a VW reconheceu que estava investigando o assunto “em relação a quaisquer violações de modelos de utilidade ou direitos de design da Volkswagen AG e se reserva o direito de tomar as medidas legais necessárias”. Não está claro se a montadora vai buscar alguma ação legal.

A forma geral do Punk Cat e do Ballet Cat é obviamente muito semelhante ao clássico Beetle. O Ballet Cat se destaca porque possui faróis e lanternas traseiras em forma de ferradura, em vez das luzes circulares do Punk Cat.  Os detalhes de preços locais ainda não foram confirmados.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!