Veja 5 motivos para se comprar a VW Amarok V6 e não a Toyota Hilux SRX

Quatro anos se passaram desde o seu lançamento em 2018, e a VW Amarok V6 segue como uma das opções mais atraentes do mercado. Versões “esportivadas” de outras picapes surgiram, mas nenhuma traz o DNA esportivo da picape média da marca alemã. Mas como ela se compara com a líder Toyota Hilux, na versão topo de linha SRX? Sem muitas surpresas, ela é bem melhor. Veja a razão a seguir.

1 - Esportivo com caçamba

O motor, importado da Alemanha, combina injeção direta de combustível com um turbocompressor de geometria variável. A Amarok V6 será capaz de atingir 100 km/h em apenas 7,4 segundos com seu motor de 258 cv, conforme a fabricante. A Toyota Hilux SRX, também com motor turbinado e 204 cv de potência combinados a 50,9 kgfm de torque, chega aos 100 km/h em 12 segundos.

Divulgação

2 - Mais espaçosa

Enquanto a Toyota Hilux entrega 1.000 litros de capacidade na caçamba, a Amarok apela com 1.280 litros. É quase um porta-malas de Polo a mais para carga. O espaço interno para os ocupantes que vão no banco traseiro, entretanto, é praticamente o mesmo. A Amarok tem 1 cm a mais na distância entre-eixos, que não são suficientes para implicar em uma vantagem clara contra a Toyota Hilux.

Cauê Lira

3 - Melhor conectividade

A central multimídia App-Connect de 6,3 polegadas da Volkswagen se destaca pela intuitividade, rapidez e facilidade de usar. Mesmo um passageiro que nunca utilizou o sistema e quer conectar seu celular através do Bluetooth, por exemplo, o fará sem qualquer dificuldade ou cara de interrogação. A Hilux, basicamente, se destaca pela TV digital, que a VW não oferece, e a tela de oito polegadas.

Divulgação

4 - Diversão para o off-road

O sistema multimídia da Amarok também traz uma funcionalidade muito interessante para quem gosta de colocar a picape na lama. Há um menu chamado “informações de off-road”, que resulta em três mostradores digitais para auxiliar o motorista. Por meio de sensores e diretrizes, a Amarok faz a leitura de sua geolocalização. Os indicadores mostram bússola, ângulo de direção das rodas, inclinômetro e altímetro.

Divulgação

5- Preço

Por fim, esta picape esportiva ainda custa menos que a Hilux SRX 4x4. O modelo diesel da Toyota custa R$ 323.290, um valor muito alto para uma picape utilitária que ainda traz um conjunto mecânico convencional. A Volkswagen Amarok V6, por sua vez, custa R$ 311.250. São exatos R$ 12.040 que podem desafogar o bolso na hora de pagar o seguro da picape, trocar os pneus ou fazer revisões pré-agendadas na concessionária.

Divulgação