Ferrari Daytona SP3: motor V12 de 839 cv, potência para acelerar de 0 a 100 km/h em menor 2,9 segundos
Divulgação
Ferrari Daytona SP3: motor V12 de 839 cv, potência para acelerar de 0 a 100 km/h em menor 2,9 segundos

Que a Ferrari é o objeto de desejo de todo entusiasta do universo automotivo isso todo mundo já sabe, e tudo começa pelo 'cartão de visita', ou seja, a beleza estética de suas linhas.


E para enaltecer ainda mais esse fascínio que os carros da Ferrari causam, um juri especializado elegeu o modelo Daytona SP3 como o supercarro mais bonito de 2022 durante a 37ª edição do Festival Internacional do Automóveis de Paris.

O modelo em questão é uma edição especial da marca inspirada nos lendários protótipos esportivos dos anos 1960, como o 330 P4, 350 Can-Am e 512 S . A escolha ousada de uma carroceria 'Targa' com capota rígida removível também foi inspirada no mundo dos protótipos esportivos.

A Ferrari Daytona SP3 vem com motor V12 da 812 Competizione , que gera 839 cv e brutais 71,1 kgfm de torque, números suficientes para acelerar de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos e 200 km/h em 7,4 segundos. Além disso, entre outros itens, os pneus Pirelli foram desenvolvidos especialmente para o supercarro.

Leia Também

A mesma bancada de jurados concedeu ao diretor de Design da Ferrari, Flavio Manzoni, o “Grande Prêmio de Design”, em reconhecimento ao seu trabalho original, criativo e influente no setor automotivo .


A série Ferrari 'Icona' foi lançada em 2018 com as Ferraris Monza SP1 e SP2 , inspiradas nas barchettas de competição da década de 1950 que ajudaram a marca a conquistar seu status lendário no automobilismo com uma série de vitórias de prestígio.

A série 'Icona' celebra a história da Ferrari reinterpretando o estilo atemporal dos carros mais icônicos da marca para um efeito radicalmente moderno, usando os materiais e tecnologias mais inovadores disponíveis atualmente.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!