Veja 5 motivos para comprar o Chevrolet Cruze e o Toyota Corolla

Quem devemos comprar? O Corolla, líder do segmento desde praticamente o seu surgimento, ou o Cruze, um carro que não deverá durar mais de dois ou três anos no mercado? A resposta pode ser quase unânime a favor do primeiro, mas você verá que, em termos de diferenciais do que o carro pode oferecer, é o Cruze quem leva a briga. Inclusive, está prestes a ganhar as versões Midnight e RS, com visual mais "malvado". Quer ver como ele se destaca? Veja os motivos a seguir.

1 — Maior conectividade

Um estudo publicado pelo Statista aponta que o tempo médio de uso do smartphone mais do que dobrou nos últimos quatro anos no Brasil. Bom ou ruim, muitas pessoas já consideram o recurso wi-fi nos automóveis — e o Cruze é o único da categoria com esse tipo de conectividade, com a vantagem de oferecer WiFi próprio. Assim, você não precisa gastar os seus dados de celular.

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2 — Maior autonomia

De acordo com o Inmetro, o modelo da GM pode marcar 7,6 km/l na cidade e 9,4 km/l na estrada com etanol, além de bons 11,1 km/l na cidade e 13,9 km/l na estrada com gasolina. Com combustível fóssil, a autonomia rodoviária do Cruze é de 722 km. O consumo do Corolla é melhor, marcando 8 km/l na cidade e 9,7 km/l na estrada com etanol, além de 11,6 km/l e 13,9 km/l, respectivamente, com gasolina. Mas por conta da capacidade um pouco menor do tanque (50 litros, ante 52 l do Cruze), a autonomia acaba caindo para 695 km.

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3 — Desempenho similar, mas na agilidade, o Cruze leva

O Cruze tem o conhecido 1.4 turbo 153 cv e 24,4 kgfm , com câmbio automático de seis velocidades. De acordo com a Chevrolet , o modelo pode atingir 100 km/h em apenas 9 segundos. O 2.0 Dynamic Force do Corolla, por sua vez, desenvolve 177 cv e 21,4 kgfm, sempre com transmissão do tipo CVT capaz de simular dez velocidades. Pisando fundo, pode acelerar até 100 km/h em 9,2 segundos. Ou seja, o desempenho de ambos é bem aproximado. O que faz a balança pender para o lado da Chevrolet é o torque, que além de ser maior que o do Corolla, é entregue por completo a 2.000 rpm.

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4 — A segurança do OnStar

Trata-se de uma interface acionada por um botão no retrovisor, colocando o motorista em contato com um profissional via telefone. Se você estiver procurando algo específico pela cidade, basta perguntar ao operador para receber sugestões. Além disso, o OnStar também serve para o rastreamento do veículo em tempo real — perfeito para casos de roubo, furto e sequestro. A Chevrolet espera que, com a popularização do sistema, os preços do seguro dos veículos sejam reduzidos.

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5 — Mais em conta

O Cruze Premier custa R$ 163.790 na versão sedã, enquanto o Corolla 2.0 Altis parte de R$ 177.690. Portanto, uma diferença de R$ 13.900. O confronto entre Cruze e Corolla é acirrado, e pode ser decidido nos detalhes. Um dos maiores é o preço, sem dúvida nenhuma.

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