1-) VW Voyage
Lançado no Brasil em 1981, o Voyage (viagem em francês) era um projeto 100% nacional, ganhou passaporte argentino (Gacel, Amazon e Senda), americano e canadense (Fox), mas em 1995 saiu de cena, voltando só em 2008.
Bem aceitos, eles ganharam sobrevida mesmo que em outro projeto totalmente diferente ao original... Conheça 5 dos exemplos de carros que voltaram a ser fabricados, graças ao nome consolidado.
Lançado no Brasil em 1981, o Voyage (viagem em francês) era um projeto 100% nacional, ganhou passaporte argentino (Gacel, Amazon e Senda), americano e canadense (Fox), mas em 1995 saiu de cena, voltando só em 2008.
Famoso na Europa e EUA, logo conquistou os brasileiros em 1983: diversificou-se, foi o primeiro beneficiado da Autolatina (Ford/VW), resistiu ao fim da parceria, mas em 2003 saiu de cena. Em 2015 o Escort foi ressuscitado na China.
Sucesso mundial na década de 40, por aqui foi feito entre 1959 e 1986, mas voltou em 1993 durando até 1996. As linhas clássicas perduraram na segunda geração (1997-2011), mas o nome Fusca só viria em 2012 quando importado para cá.
A D20 era uma das opções no restrito mercado de utilitários e atributos como robustez e segurança a fizeram perdurar 12 anos (1985-1997) até ser substituída pela argentina Silverado, mas em 2000 foi rebatizada como Silverado D20.
Projetado para os mercados japonês e europeu, o subcompacto veio em 1981 como modelo de entrada e ganhou versões sedã e até conversível, mas desde a terceira geração, só é visto na sedã, igual a quarta que é conhecida entre nós desde 2009.