BMW iX3: SUV elétrico será o modelo mais em conta da marca do Brasil no segmento que está em ascensão
Divulgação
BMW iX3: SUV elétrico será o modelo mais em conta da marca do Brasil no segmento que está em ascensão

Durante a apresentação virtual sobre o balanço dos resultados de vendas de 2021, a BMW aproveita para anunciar o lançamento do iX3 no Brasil, o primeiro SUV 100% elétrico da marca que utiliza a base do X3.


Ao contrário do modelo com motor apenas a combustão, o iX3 usa o novo sistema de propulsão eDrive de quinta geração com um motor elétrico de 286 cv e 40,8 kgfm de torque instalado no eixo traseiro.

A bateria de 74 kWh é suficiente para uma autonomia de 461 km com uma carga (WLTP) e a recarga é feita com 11 kW de capacidade em corrente alternada e até 150 kW em corrente contínua. Desse modo, a recarga de 0 a 80% é feita em 35 minutos em condições ideais e máxima potência, conforme dados da BMW,

De acordo com a BMW, boa parte da plataforma do X3 convencional foi aproveitada, com modificações feitas apenas para suportar os itens adicionais do conjunto motriz elétrico.

Leia Também

Leia Também

Leia Também

Com centro de gravidade 7,5 cm mais baixo que o do carro a combustão, a montadora garante que esse  X3 elétrico  tem um desempenho ainda melhor em curvas.

Além da suspensão adaptativa padrão , o modelo pode receber como opcional a Adaptative M, com acerto mais esportivo. O BMW iX3 estará disponível inicialmente em duas versões, que serão equipadas com itens como assistente de estacionamento, controlador automático de velocidade adaptativo, assistente de direção com controle de pista e ar-condicionado automático de três zonas com função de pré-aquecimento e pré-resfriamento da cabine.

Ainda não foram divulgados os preços, mas o novo BMW iX3 chegará ao Brasil até o fim de 2022.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!