Nova geração do Citroën C3 ganha site próprio que antecipa sua chegada

Modelo terá foco na customização, com mais de 13 cores disponíveis e novos equipamentos

Citroën C3 2022: Modelo virá para competir no segmento de alto volume, ao lado de Peugeot 208 e Fiat Argo
Foto: Divulgação
Citroën C3 2022: Modelo virá para competir no segmento de alto volume, ao lado de Peugeot 208 e Fiat Argo

A Citroën continua divulgando aos poucos novidades sobre o C3. Agora, anuncia o site próprio do modelo, que ocorrerá ainda em março. Além disso, aparece a nova paleta de cores do modelo. Será feito em Resende (RJ) e será o primeiro de três modelos que essa plataforma CMP simplificada irá contar aqui no mercado nacional.

Entre as confirmações da Stellantis sobre o novo Citroën C3 , já foi confirmado que haverá 13 opções de customização de cores, investindo na proposta de combinação bitom, na qual o teto terá uma cor diferente do restante da carroceria.

Uma delas, já divulgada nas fotos, é a "Spring Blue" com o teto branco. A outra cor antecipada será o tom Cinza Artense, usado na edição especial X-Series, do C4 Cactus e combinado com teto preto, que será a outra opção para a combinação.

Além das possibilidade de combinação exteriores , o carro vai oferecer duas cores de interior. São elas, cinza steel ou azul metálico. A marca afirma também que o compacto terá uma extensa opção de acessórios.

O que já se sabia anteriormente é que o novo C3 terá 3,98 metros de comprimento, 2,54 m de entre-eixos e segundo a marca, ele terá 653 mm de espaço para as pernas de quem vai atrás, 1.418 mm de espaço para os ombros e 991 mm de espaço para a cabeça. O espaço de porta-malas será de 315 litros.

Dentro haverá central multimídia com integração sem fio para Android Auto e Apple CarPlay e diversos porta-objetos espalhados pela cabine. Quanto aos motores, a expectativa é do uso do 1.6 flex que a marca manteve em linha na virada do Proconve L7 com algumas modificações e também do 1.0 Firefly, de três cilindros, que foi desenvolvido pela Fiat e calibrado agora também para o C3 .