Stellantis revela o novo C3 que será lançado no Brasil em 2022

Modelo ganhou ares de SUV e será fabricado em Porto Real (RJ), com chegada às lojas prevista para abril


Citroën C3 2022: o hatch virou SUV para tentar a ajudar a marca francesa se reerguer no Brasil a partir do ano que vem
Foto: Divulgação
Citroën C3 2022: o hatch virou SUV para tentar a ajudar a marca francesa se reerguer no Brasil a partir do ano que vem

A Citroën apresenta mundialmente o novo C3 . Será o novo modelo de entrada da marca francesa e ficará abaixo do C4 Cactus e primeiro carro a usar a plataforma modular CMP feita em Porto Real (RJ), onde será fabricado.

O projeto batizado de CC21 c onta com um desenho de linhas fluidas semelhantes aos do modelo maior C4 europeu e dita a nova assinatura identificando os seus produtos.

A ideia como a Citroën faz questão de frisar é que o novo C3 veio para suprir uma necessidade, principalmente do mercado sul-americano como Argentina e Brasil. Para isso a altura do solo foi aumentada para aguentar as ruas esburacadas, além da revisão do conjunto da suspensão.

O espaço interno foi outra das melhorias encontradas no novo carro, até para pessoas mais altas com 1,90 m. A base do novo C3 será usada para a fabricação do Peugeot 1008 , que também vai ser vendido no Brasil, até 2025. 

Esteticamente, o conjunto óptico de faróis duplos, com um filete de LED na parte superior que dá continuidade as linhas cromadas e formam o logo da empresa dão um estilo mais agressivo à nova identidade da marca francesa. Na parte interna, há central multimídia de 10”, com espelhamento para smartphones ( Apple CarPlay e Android Auto ).

Na parte mecânica, o C3 2022  usará o motor 1.6  flex que rende 118 cv de potência e 15,4 kgfm de torque , acoplado a um câmbio automático de seis velocidades e em seguida deve chegar a opção 1.0 GSE turbo , da Stellantis.

O novo Citroën C3 será fabricado no Brasil em 2022 e deverá ser lançado depois em países como Argentina, Chile, Colômbia, Uruguai, Peru e Equador. O modelo será oferecido com treze opções de customização disponíveis na América do Sul, incluindo modelos de cor única e com opção de duas cores (carroceria de uma cor e teto de outra).