5 elementos presentes nos esportivos que evidenciam ao DNA das marcas

Faróis, chave, grade... Cada fabr,icante escolheu uma maneira de deixar os easter eggs em seus carros e, para isso qualquer semelhança não foi mera coincidência. Assim, listamos alguns dos mais curiosos já feitos nos esportivos europeus. Confira.

1-) Mclaren 650 S, 675 LT e P1

Olhe o farol dos 650 S, 675 LT e P1 e diz que não é o formato do “speedmark” do logo da McLaren? A origem vem do Kiwi, pássaro nativo da Nova Zelândia, terra de Bruce Mclaren ou do speedmark aerodinâmico, que remete aos vórtices criados para a asa traseira do carro.

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2-) Lamborghini Miura

Repare e veja a semelhança das portas do Miura com os chifres de um touro? Um dos mais bem sucedidos projetos da Lamborghini, obra de Bertone, foi o primeiro esportivo a usar motor central traseiro, um V12 de 3929 cc de 345 cv e teve apenas 764 unidades feitas (1966-73).

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3-) Koenigsegg

Lapidada na forma do logotipo da Koenigsegg, ela abre ou fecha as portas por aproximação e com um botão no verso ativa o alarme. O que seria uma chave, é a própria “joia da coroa” porque dependendo da exigência do cliente, pode custar mais de US$ 200.000 dólares.

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4-) Alfa Romeo 6C 2300

O “scudetto” Alfa Romeo surgiu em 1934 no modelo 6C 2300. No início, a grade servia de aeração para ajudar a resfriar o enorme radiador vertical. Daí, continuou nos 8C 2900 não só como elemento funcional, mas também estético e até hoje adorna os carros da fábrica milanesa.

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5-) BMW Z4

Durante a mostra do Salão de Paris de 2002, a BMW se superou ao apresentar a esportividade - até no nome, literalmente - as linhas do roadster Z4. Atente-se aos vincos no para-lama que formam a letra Z e, mais adiante, o 4 criado pela inclinação do para-brisa e desenho da porta.

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