Fiat 126
Reprodução
Fiat 126

Quem acompanha o trabalho do ator e cineasta norte-americano Tom Hanks, sabe de seu hobby por carros antigos como este simpático Fiat 126 que estampa a matéria. Porém, outra de suas paixões é ajudar o próximo e, assim, resolveu se desfazer de sua paixão.


Tom Hanks leiloou seu Fiat 126 para doar os lucros para caridade, com realização pela casa de leilões  Bring A Trailer. O modelo em questão é um Polski Fiat 126p , um carro pequeno produzido entre 1973 e 2000. Seu grande diferencial está no fato de que é uma versão polonesa do subcompacto italiano.


O astro recebeu o 126p em 2017 como presente da cidade localizada a cerca de 100 km de Cracóvia. O exemplar foi customizado pela BB Oldtimer Garage, de Bielsko-Bialaque. Os customizadores adicionaram uma série de personalizações exclusivas.


A homenagem a Forrest Gump
Um dos filmes mais famosos que Tom Hanks já participou foi o do Forrest Gump, quando ele era o próprio protagonista. Para relembrar o sucesso do filme, resolveu homenagear o longa-metragem com um placa de metal que cita o filme.


Além deste detalhe, o próprio ator colocou sua assinatura na porta do motorista. Este carro percorreu menos de 500 km e é movido pelo um motor de dois cilindros de 594 cc com 23 cv.


O referido exemplar foi vendido na semana passada pela quantia de 83.500 dólares , que convertidos em real, ultrapassou a casa dos R$ 420.000. Todos os lucros da venda foram doados para a Fundação Elizabeth Dole , criada em 2012 para apoiar as famílias dos soldados americanos feridos na guerra.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!