Veja quais são os 5 SUVs elétricos mais em conta do Brasil

A cada ano que passa, o brasileiro fica um ano mais perto de adquirir o seu primeiro carro elétrico. Vai chegar um momento que o intervalo de tempo será cada vez menor, uma vez que a quantidade da oferta dos eletrificados será cada vez maior. O segmento dos SUVs será bastante representativo nessa nova fase automotiva. Ainda mais o segmento premium dos utilitários esportivos. Veja os modelos mais em conta que separamos a seguir.

1º — JAC iev40: R$ 189.900

Apresentado em setembro de 2019 no mercado brasileiro, o iEV40 é a variação elétrica do SUV T40, trazendo um propulsor elétrico com potência de 115 cv e baterias que garantem uma autonomia de até 300 km. Tem acabamento interno mais caprichado e uma bela lista de equipamentos, com ar-condicionado automático digital, painel digital (sem muitas configurações), central multimídia com tela flutuante, freio de mão elétrico, entre outros.

Divulgação

2º — Volvo XC40 Recharge: R$ 409.950

O XC40 conta com uma lista generosa de equipamentos de segurança. Enumerando alguns, o SUV traz seis airbags (frontais, laterais e cortina), alerta de ponto-cego, assistente de saída de faixa, assistente de partida em rampa, sistema de frenagem autônoma, assistente de farol alto e indicador de fadiga. Apesar das quase 2,2 toneladas, o modelo acelera feito um esportivo alemão, atingindo 100 km/h em míseros 4,9 segundos. A autonomia de 400 km em ciclo urbano é condizente com o Audi e-tron , seu principal rival no Brasil.

Divulgação

3º — BYD Tan: R$ 450 mil

Vem de série com sensores de pressão dos pneus, reconhecimento dos sinais de trânsito, alerta de colisão frontal, sistema anticapotamento, sensor de ponto cego , assistência de frenagem de emergência, alerta de fluxo cruzado, assistência de partida em rampas, alerta de colisão traseira, controle dinâmico do veículo, entre outros. Partindo para a comodidade, traz sistema de som Dirac com 12 auto-falantes, central multimídia com rotação elétrica de 15,6 polegadas (que pode ser utilizada na horizontal ou na vertical), bem como cluster multifuncional de 12,3 polegadas. Além disso, traz seis câmeras para auxiliar na visão do condutor. Tem autonomia declarada de 437 km e acelera até 100 km/h em 4,2 segundos.

Divulgação

4º — Audi e-tron: R$ 609.990

O e-tron pode acelerar de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos e atingir 200 km/h. Segundo a Audi, o SUV é capaz de uma autonomia máxima de 437 km de autonomia total com uma carga. Traz controles de tração e estabilidade, sete air bags, todo o pacote de auxílio à condução, como controle de cruzeiro adaptativo (ACC) e leitura de faixas com alerta e leve correção de direção do volante, entre outros. Ele traz ainda suspensão a ar com amortecedores adaptativos e sete modos de condução (auto, conforto, dinâmico, eficiente, allroad , off-road e personalizável).

Guilherme Menezes/iG

5º — Mercedes EQC: R$ 629.900

Como já era de se esperar em um SUV de uma marca premium, o EQC 400 traz bancos dianteiros com ajustes elétricos e memório, sistema de som premium Burmester, central multimídia inteligente MBUX, assistente ativo de estacionamento e sistema de direção semiautônomo. Roda até 445 km, além de acelerar de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos.

Divulgação