Veja 5 SUVs elétricos que vão chegar no Brasil em 2022

A cada ano que passa, o brasileiro fica um ano mais perto de adquirir o seu primeiro carro elétrico. Vai chegar um momento que o intervalo de tempo será cada vez menor, uma vez que a quantidade da oferta dos eletrificados será cada vez maior. O segmento dos SUVs será bastante representativo nessa nova fase automotiva. Ainda mais o segmento premium dos utilitários esportivos. Veja os modelos que separamos a seguir.

1 — Ford Mustang Mach-E

O Ford Mustang Mach-E estreia inúmeras tecnologias. Vem com uma enorme tela central vertical de 15,5 polegadas, com cluster de 10,2”. O Mach-E está disponível com dois tamanhos de bateria: uma de 68 kWh utilizáveis e outra de 88,8 kWh, sempre montadas sob o piso do carro entre os dois eixos. A bateria menor promete autonomia de até 440 km, enquanto a maior chega a 610 km.

Divulgação

2 — Volvo C40

Diferentemente do XC40, o C40 não é um SUV, mas sim um crossover. Isso explica o fato dele estar posicionado na família ‘C’, dos hatches, e não na família ‘XC’, dos SUVs. Terá dois motores elétricos (um para cada eixo) que desenvolvem a potência combinada de 408 cv e 67,3 kgfm, com bateria de 78 kWh que pode rodar até 420 km. O C40 acelera de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos e chega a 180 km/h.

Divulgação

3 — VW ID.4

A novidade 100% elétrica tem bateria capaz de armazenar até 77 kWh de energia, proporcionando autonomia máxima de 520 km. O motor elétrico posicionado no eixo traseiro gera força equivalente a 204 cv de potência. Sendo assim, pode acelerar de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos, com velocidade máxima de 160 km/h.

Cauê Lira

4 — Mercedes-Benz EQA

Seu interior é predominantemente o mesmo do Mercedes-Benz GLA, porém com mais cores e acabamentos. A central multimídia MBUX interligada ao cluster de 10 polegadas será item opcional, uma vez que as versões menos equipadas terão duas telas separadas de 7 polegadas. virá com o sistema de navegação inteligente que traça a melhor rota no GPS com base na autonomia restante do SUV, sempre preferindo vias que tenham carregadores rápidos. O motor elétrico é capaz de desenvolver 190 cv e 37 kgfm, com autonomia de 426 km.

Divulgação

5 — BMW IX

Em período de pré-venda, chega nas versões Drive40 e xDrive50 Sport, com preços a partir de R$ 654.950 e R$ 799.950, respectivamente. Conta com 76,6 kWh de capacidade de baterias na versão xDrive40 e 111,5 kWh na versão xDrive50. Com base no ciclo WLTP, terá autonomia de até 425 km e 630 km, respectivamente, nas versões xDrive40 e xDrive50. Equipado com dois motores, o BMW iX tem tração integral xDrive de série. Os motores elétricos entregam 326 cv e 64,2 kgfm na versão xDrive40 e 523 cv e 78 kgfm na xDrive50.

Divulgação