BMW iX1: desenho revela alguns detalhes de como será o novo SUV elétrico da marca alemã
Divulgação
BMW iX1: desenho revela alguns detalhes de como será o novo SUV elétrico da marca alemã

A BMW confirma a chegada do utilitário esportivo elétrico iX1 no fim do ano. Trata-se da versão 100% elétrica do SUV X1, com uma série de novidades que vão incluir não apenas a parte estética, mas também todo o conjunto mecânico e o sistema de conectividade.

Pela imagem divulgada pela fabricante, que nada mais é do que apenas um esboço oficial do novo iX1 , o carro terá estilo arrojado, o que inclui uma frente com faróis de LED, ampla grade frontal bipartida , entradas de ar na vertical embutidas no para-choque, entre outros detalhes que deixarão o modelo com ares esportivos.

De acordo com a BMW, entre outras novidades do iX1 haverá um sistema de conectividade de última geração , conhecido como XM e que vai passar a fazer parte das próximas atualizações dos modelos da Serie 3 e do SUV de luxo X7.

Pelo o que se sabe até agora, o quadro de instrumentos do BMW iX1 será totalmente digital com um multimídia que funciona com o novo sistema operacional que garante respostas rápidas e com gráficos de alta resolução. Além disso, o SUV terá bom espaço interno, maior que o do atual X1.

Outra boa notícia é que o BMW iX1 terá a q uinta geração do conjunto mecânico eDrive , com autonomia que pode ficar entre 412 e 438 km, conforme as normas WLTP. Haverá diferentes níveis de potência disponíveis nos motores elétricos, todos montados na plataforma UKL/FAAR, que será usada em outros modelos, inclusive da Mini.

Já existem rumores de que o BMW iX1 terá uma versão mais apimentada, com itens exclusivos, como rodas maiores e para-lamas alargados. A marca alemã quer expandir sua linha de elétricos com 15 modelos até o fim de 2022, cobrindo 90% dos segmentos do mercado hoje em dia.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!