Honda mostra novo Civic híbrido, que faz 20 km/l e deve vir ao Brasil

Nova geração vem com o mesmo conjunto mecânico do Accord, já disponível no país

Honda Civic híbrido: visual não muda em relação à versão a combustão, exceto por pequenos detalhes
Foto: Divulgação
Honda Civic híbrido: visual não muda em relação à versão a combustão, exceto por pequenos detalhes

A Honda revela o novo Civic híbrido, que chegará com o sobrenome e: HEV e o mesmo conjunto mecânico do Accord , modelo que já está à venda no Brasil. Será o modelo híbrido mais em conta da marca em alguns mercados, entre os quais o norte-americano. Mas também há chances da novidade desembarcar por aqui.

Entre os principais atrativos do novo Honda Civic híbrido está a economia de combustível. A fabricante diz que o carro é capaz de fazer uma média de 20 km/l de gasolina conforme o ciclo WLTP, adotado na Europa. Vale lembrar que, no Brasil, o combustível tem 27% de etanol, o que muda bastante o rendimento para pior.

Com potência combinada de 181 cv e 32,1 kgfm de torque, o novo modelo da Honda promete ser mais ágil que o Accord , que tem o mesmo conjunto mecânico. Mas o visual não muda na comparação se comparado às versões a combustão, exceto pelo logotipo e-HEV na traseira e da saída de escape, que deixa de ser cromada para receber acabamento escurecido.

Por dentro, entre os destaques do novo Civic híbrido está o painel com apliques do tipo "colmeia" e o novo sistema multimídia com tela de alta resolução, de 9 polegadas nas versões mais em conta de de 10,2 polegadas nas mais equipadas, que também ganham sistema de som Bose. Com entre-eixos 35 mm maior, o modelo ficou um pouco mais espaçoso e, com 11 airbags, também mais seguro.

O Honda Civic hackback faz 50 anos e o aniversário está sendo comemorado com a nova versão eletrificada. A marca também informa que a nova versão híbrida terá baterias de ions de lítio montadas debaixo dos bancos traseiro.

E o motor 2.0 de ciclo Atkinson é controlado eletronicamente, com eficiência de 41%, com uso alternado com o elétrico, mas o motorista pode escolher por quatro modos de condução: Eco, Normal, Sport e Individual.

.