Renault divulga teaser que antecipa  chegada da picape Oroch renovada

Picape se renovará para a estreia que ocorrerá em meados de abril, quando vai ganhar fôlego para competir com Fiat Toro e outras

Renault Oroch 2023: imagem revela apenas  que a frente será igual ao do Duster e haverá novas rodas
Foto: Divulgação
Renault Oroch 2023: imagem revela apenas que a frente será igual ao do Duster e haverá novas rodas

A Renault confirma a chegada da picape Oroch 2023 para o dia 12 de abril, após divulgar o teaser que antecipa a nova geração da picape. Sem usar mais o nome “Duster”, é esperado que venha com desenho renovado e mais tecnologia, herdados do seu “irmão” SUV. 

“Vem aí a Renault Oroch 2023 . O revolucionário modelo, que estabeleceu um novo segmento dentro do universo de picapes chegará ao mercado no dia 12 de abril trazendo design renovado que reforça a sua robustez”, diz a fabricante no comunicado enviado à imprensa.

As duas imagens divulgadas mostram a Oroch ainda oculta. Uma mostra o carro de lado e um pouco de frente. Nesses materiais, já é possível ver os faróis de LED, novas rodas, uma parte da grade cromada e novo para-choque.

Além disso, podemos concluir que a caçamba continua com tamanho similar, bem como que virá com lanternas com linhas verticais de LED, o nome “OROCH” adesivado na parte inferior da tampa da caçamba e um novo santantônio.

Foto: Divulgação
Além do novo grafiismo na tampa da caçamba, nota-se que as lanternas terão novos detalhes e flletes de LED

Na Argentina, fala-se que o carro terá controle de estabilidade de série , equipamento que deve ser mantido no Brasil. Na parte de dentro, podemos considerar como certo que terá o mesmo interior do Duster de nova geração.

Entre outros itens, o SUV da picape Oroch , pode vir até com vidros elétricos com função um toque​, indicador de temperatura externa, luz de cortesia no porta-luvas e porta-malas, sistema multimídia Easy Link, sensor de estacionamento traseiro​ com câmera , controlador e limitador de velocidade, sistema Multiview com quatro câmeras, alerta de ponto cego, sensor de luminosidade, partida a distância, chave cartão hands free .

Além da possibilidade do novo motor 1.3 turboflex ,  a Renault Oroch 2023 deverá ser oferecida também com motor 1.6, de 120 cv e 16,2 kgfm nas versões mais em conta, podendo vir equipada tanto com câmbio manual de 5 marchas, quanto com o automático CVT.