Kia EV9 ainda está na fase de protótipo, mas já mostra que terá linhas nada convencionais
Divulgação
Kia EV9 ainda está na fase de protótipo, mas já mostra que terá linhas nada convencionais

A Kia revela o conceito EV9 totalmente elétrico terá uma versão de produção e que será vendida na Europa, bem como nos mercados norte-americano e asiático a partir de 2023 e que será o primeiro SUV grande da gama europeia da marca sul-coreana.


A julgar pelo estilo do modelo conceitual, apresentando em 2021, espera-se que a versão de produção mantenha o mesmo design e dimensões (4.930 mm de comprimento, 2.055 de largura, 1.790 mm de altura e 3.100 mm de entre eixos).

Quanto ao desenho, o EV9 incorporará a linguagem de design “Opposites United” da Kia que estreou no EV6 e se expandirá gradualmente para toda a gama, combinando a superfície robusta e angular do exterior com uma cabine de três fileiras espaçosa.

No departamento de tecnologia, o EV9 será o primeiro modelo a introduzir a tecnologia de condução autônoma “AutoMode” da Kia , que será expandida para estar disponível para todos os modelos nos principais mercados até 2026. A suíte ADAS incluirá o sofisticado sistema Highway Driving Pilot que supostamente permitirá a condução sem intervenção humana na estrada.

Leia Também

Leia Também

Apesar do tamanho avantajado, segundo a Kia , o EV9 acelerará de 0 a 100 km/h em 5 segundos e permitirá uma autonomia de 540 km com carregamento ultrarrápido.

A Kia ainda não deu mais detalhes sobre o trem de força elétrico, mas provavelmente consistirá em motores duplos que oferecem capacidade de tração nas quatro rodas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!