Veja os 5 híbridos e elétricos seminovos mais acessíveis

Carros e preços de combustíveis não param de encarecer. Interessante é que, no mercado de seminovos, temos a possibilidade de encontrar híbridos e elétricos que um dia já custaram uma fortuna. Eles trazem tecnologias modernas e menores números de consumo do que a maioria dos carros a combustão. Veja os modelos que selecionamos a seguir.

1º: Ford Fusion Hybrid — A partir de R$ 80 mil

O Fusion foi um dos precursores dos eletrificados no Brasil. Para carregar as baterias, o carro usa o calor dos freios e quando o sedã estiver em descidas. Além disso, existem mais duas funções que contribuem com a diminuição do consumo: a assistência de descida e o botão Eco Select. De acordo com a Ford, com a soma das potência dos dois motores (elétrico e a combustão), o Fusion Hybrid chega nos 190 cv. De acordo com os dados do Inmetro, o carro faz 15,1 km/l na cidade e 16,8 km/l na estrada.

Divulgação

2º: Toyota Prius — A partir de R$ 80 mil

Segundo o Inmetro, faz 18,9 km/l de gasolina na cidade e 17 km/l na estrada, com a impressionantes autonomia de 800 km. Combina um motor a gasolina de 1.8 litro VVT-i, com 98 cv e 14,2 kgfm. Esse propulsor funciona em conjunto com outro elétrico de 72 cv e 16,6 kgfm de torque. Ele acelera de 0-100 km/h em 11 segundos.

Divulgação/Toyota

3º: Lexus CT200h — A partir de R$ 100 mil

A Lexus não é lembrada por muitos brasileiros. Apesar disso, a marca de luxo da Toyota oferece o refinamento necessário para o segmento premium. O CT 200h traz o confiável 1.8 a gasolina do Prius (com 99 cv de potência), junto de outra unidade elétrica que gera a força combinada de 136 cv. Dessa forma, o Inmetro diz que o CT200h é capaz de fazer 15,7 km/l na cidade e 14,2 km/l na estrada.

Divulgação

4º: Renault Zoe — A partir de R$ 140 mil

Os destaques do único elétrico da lista fica por conta das baterias de 52 kwh, que são capazes de dar uma autonomia 30% maior que as da geração anterior, chegando em cerca de 390 km. De acordo com a fabricante francesa, 90% da recarga do novo Zoe pode ser feita em 30 minutos em um carregador de 50Kw, o que é suficiente para rodar em torno de 145 km. Utilizando um aparelho doméstico, de 7 kwh, esse tempo sobe para 9 horas e 25 minutos. Traz motor de 135 cv e 25 kgfm, acelerando de 0 a 100 km/h em 10 segundos.

Divulgação

5º: Mitsubishi Outlander PHEV — A partir de R$ 140 mil

Foi em meados de 2015 que a Mitsubishi deu uma “virada” nos seus planos, passando a focar na eletrificação. O Outlander CVT híbrido tem três motores, dois elétricos e um a combustão, com 121 cv. A potência combinada é de 285 cv, conforme a fabricante. Através do sistema de regeneração, o SUV marca 12 km/l na cidade e 13 km/l na estrada,conforme o Inmetro.

Divulgação