Toyota investe R$ 50 milhões na renovação do Corolla feito no Brasil

Sedã vai receber novidades a partir do ano que vem com a modernização da fábrica em Indaiatuba (SP)


Linha de montagem do Toyota Corolla em Indaiatuba (SP) receberá novas tecnologias ainda em 2022
Foto: Divulgação
Linha de montagem do Toyota Corolla em Indaiatuba (SP) receberá novas tecnologias ainda em 2022

A Toyota confirma que vai investir R$ 50 milhões na fábrica em Indaiatuba (SP) para aquisição de novos tecnologias voltadas à renovação do sedã Corolla. O processo de modernização da unidade de produção começará ainda em 2022, mas o carro deverá ser lançado apenas no ano que vem.

Por enquanto, não há mais detalhes sobre como será o Toyota Corolla renovado, mas é possível que o carro receba equipamentos mais sofisticados, entre os quais uma nova central multimídia com tela de 12,3 polegadas e um pacote de itens de segurança mais moderno, preparando-se para concorrer com o novo Honda Civic , que chegará importado, no segundo semestre de 2022.

A renovação do sedã Corolla também deverá incluir mudanças no desenho, mas ainda não se tem ideia de como ficará o modelo já que nem unidades pré-série chegaram a ser flagradas por espiões de plantão. De qualquer forma, além da questão do estilo, a parte mecânica também poderá passar por atualizações.

O mais provável é que pelo menos algumas versões recebam mudanças, mas o 1.8, de ciclo Atkinson, deve contunuar sendo usado no híbrido, assim como o câmbio automático do tipo CVT. Paralelamente ao sedã nacional, a Toyota vai trazer a versão hatch esportiva GR , com câmbio manual e motor 1.6 turbo, de cerca de 300 cv.

A aposta no Corolla sedã mostra que o segmento ainda vai se manter de pé no Brasil, onde os SUVs chegaram com muita força, representando metade das vendas totais. Portanto, a partir de 2023, voltaremos a ver os tradicionais Corolla e Civic duelando novamente no país. Agora só nos resta aguardar por mais detalhes que aparecerão até o lançamento.