Conheça os 10 carros usados mais vendidos em março

Com vendas bem maiores que os novos, os modelos usados têm dominado o mercado de veículos no Brasil, ainda mais depois da disparada os preços e da falta de semicondutores na indústria. Veja a seguir os 10 carros seminovos mais vendidos no mês de março

1- Fiat Strada: 6.911 unidades

A picape leve é um fenômeno de vendas, tanto no terreno dos usados quanto dos novos. Pode ser encontrada em várias configurações. A mais recente delas conta com cabine dupla e câmbio automático do tipo CVT.

Divulgação

Fiat Mobi: 6.155 unidades

O subcompacto andava meio esquecido, mas com a alta dos preços passou a aparecer entre os modelos mais vendidos do mercado. Entre as versões seminovas mais interessantes está a Drive, que vem com o bom motor 1.0 FireFly, de três cilindros, não mais disponível no modelo zero km.

Divulgação

VW T-Cross: 5.728 unidades

O SUV da VW vem conseguindo cada vez mais espaço no mercado e deixando os rivais para trás, inclusive da Jeep e Hyundai. As questões da economia de combustível e do conjunto bem acertado têm contribuído para isso.

Divulgação

4 - Hyundai HB20: 5.703 unidades

O compacto da marca coreana chama atenção pela eficiência do conjunto sem pesar muito no bolso. A nova geração mudou de visual e ganhou versões com motor 1.0 turbo com injeção direta. que prezam pelo baixo consumo de combustível.

Divulgação

5º – Chevrolet Onix: 4.961 unidades

O campeão de vendas da GM entre os compactos ainda tem fôlego para disputar os primeiros lugares no ranking dos carros mais vendidos do Brasil. A partir da nova geração, lançada no final de 2019, passou a ter novo motor 1.0 turbo, de origem Opel, um dos mais econômicos do mercado.

Renato Maia/Falando de Carros

6º- Jeep Compass: 4.137 unidades

O SUV médio é o mais vendido do segmento, com porte adequado para a família sem ser grande demais para as vagas apertadas de shoppings e condomínios. Entre as versões disponíveis, fuja as equipadas com motor 2.0 flex aspirado, que são as que mais gastam combustível.

Divulgação

7º – Chevrolet Tracker: 4.078 unidades

Outro SUV compacto com motor eficiente entre os usados mais vendidos do mês. Na nova geração, também passou a ter central multimídia com internet a bordo e bom espaço interno, inclusive no porta-malas.

Renato Maia/Falando de Carros

8º – Fiat Toro: 4.039 unidades

A picape com a mesma plataforma usada na dupla Renegade e Compass, da Jeep, aparece entre os 10 usados mais vendidos do mês com o estilo entre os principais atrativos. No mercado, evite as versões com motor 2.4 flex, que exageram no consumo de combustível.

Divulgação

9º – Toyota Corolla Cross: 3.911 unidades

O SUV médio da marca japonesa tem versão híbrida que é a mais econômica do segmento. Mas poderia ver mais equipada e com itens mais modernos, como freio de estacionamento elétrico e teto solar panorâmico.

Divulgação

10º Chevrolet Onix Plus: 3.745 unidades

O sedã compacto tem um dos melhores conjuntos do segmento e fica entre os carros mais econômicos à venda hoje em dia. As versões automáticas com motor 1.0 turbo são as mais recomendáveis.

Divulgação