Kia Niro da nova geração vem com linhas arrojadas e já está com passaporte carimbado para o Brasil
Divulgação
Kia Niro da nova geração vem com linhas arrojadas e já está com passaporte carimbado para o Brasil

É apresentada a segunda geração do Niro,  SUV eletrificado da Kia. O modelo estará disponível em versões híbridas tradicionais e plug-in, além de uma 100% elétrica. Apesar da marca sul-coreana já ter revelado os planos de trazer o Niro ao Brasil, ainda não se sabe qual versão será a escolhida.

O exterior do Niro trás a nova identidade visual da marca, com destaque na dianteira para as luzes de DRL bastante anguladas, abaixo dos projetores do farol.

Na lateral, o destaque fica por conta da coluna traseira levemente ressaltada, que poderá receber uma cor de contraste, e também abriga um parte das lanternas. Na traseira, as lanternas de LED em formato de bumerangue, dão um ar de carro conceito para o Niro.

 A versão híbrida convencional (HEV) será equipada com um motor 1.6 turbinado, de quatro cilindros, que funciona com outro elétrico, de 43 cv, que leva a uma potência combinada de 139 cv e 26,9 kgfm de torque. Segundo a Kia, essa opção terá uma média de consumo de 22,5 km/l.

A versão plug-in (PHEV) utilizará o mesmo motor a combustão , mas o  elétrico terá 84 cv. levando a um total de 180 cv. Além disso, a bateria de 11 kWh, proporcionará ao Niro, uma autonomia elétrica de 53 km.

Já a versão completamente elétrica, batizada de Niro EV , será equipada com um conjunto de baterias de 64.8 kWh, e um motor elétrico de 201 cv e com autonomia de 407 km.

Leia Também

Segundo a Kia, em carregadores de corrente contínua, o Niro é capaz de alcançar 80% da carga da bateria em 45 minutos, nos carregadores do tipo Wall Box, a carga completa pode ser alcançada em menos de sete horas.

Além dos modos de condução tradicionais como Sport e Eco, a nova geração do Niro apresenta o modo “Zona Verde”. O modo utilizará de dados do sistema de GPS e do histórico de condução do veículo para entrar em modo elétrico (nas versões híbridas) quando o carro passar por regiões residenciais e ao redor de escolas e hospitais.

Com 2.720 mm de entre - eixos e 4.419,6 mm de comprimento, as dimensões do Niro serão um pouco maiores que a do Hyundai Creta , por exemplo. O interior contará com materiais reciclados e amigáveis ao meio ambiente.

Haverá também a opção de duas telas, uma para cluster e outra para o sistema de entretenimento ,  que somadas, terão 10 polegadas, além de conectividade com android Auto e Apple CarPlay.

Além disso, sistemas de auxílio à condução e segurança estarão presentes, como Assistente de permanência em faixa, detector de pedestres , além de frenagem de emergência. Haverá um sistema que impedirá as portas do lado esquerdo de abrirem caso um veículo ou bicicleta esteja se aproximando do veículo.

Segundo a imprensa norte-americana, o Niro chegará às lojas a partir de junho. No Brasil, a expectativa é que o modelo chegue até o final do ano, porém, ainda não se sabe qual versão a Kia escolherá trazer.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!