Veja os 10 SUVs médios seminovos mais econômicos do mercado

Do mesmo modo que os SUVs nunca estiveram tão em alta, o assunto dos preços abusivos dos combustíveis também não. Além da boa altura do solo e da robustez, os SUVs têm como principal atributo o espaço interno. Especialmente quando falamos dos SUVs médios. Dessa maneira, reunimos 5 modelos de SUVs seminovos com os menores números de consumo declarados pelo Inmetro.

1º — JAC iEV60: A partir de R$ 220 mil

O único elétrico da lista é o líder disparado em custo por km rodado. Traz diversos itens como o sistema de câmeras 360°, tampa do porta-malas com abertura motorizada e painel digital configurável. O novo iEV60 usa um pacote de baterias de 66 kW, que permite rodar até 502 km com uma carga. Já o motor de 150 cv permite ao SUV acelerar de 0-100 km/h em 7,9 segundos.

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2º — Toyota Corolla Cross 1.8h: A partir de R$ 160 mil

O Toyota Corolla Cross é líder do segmento quando o assunto é economia de combustível. Equipado com motor híbrido, tem consumo de, segundo o Inmetro, 11,8 km/l na cidade e 9,6 km/l na estrada usando etanol e 17 km/l na cidade e 13,9 km/l na estrada, abastecido com gasolina.

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3º — Lexus NX 300h: A partir de R$ 180 mil

O último híbrido da lista traz motor 2.5 que é capaz de desenvolver 194 cv. Isso move o SUV de 1.800 kg até 100 km/h em 9,2 segundos. Entretanto, o mais impressionante é o consumo. Conforme divulgado pelo Inmetro, o Lexus NX faz incríveis 12,6 km/l na cidade e 11,1 km/l na estrada, sempre com gasolina no tanque.

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4º — Suzuki Vitara 1.6: A partir de R$ 89.990

No caso das versões 4You e 4All, vem equipado com o motor 1.6, de 126 cv e 16,7 kgfm, acoplado ao câmbio automático de seis marchas. Segundo o Inmetro, na gasolina, faz ótimos 11,6 km/l (cidade) e 13,2 km/l (estrada). Traz sistema start-stop e a tração integral com quatro modos de operação: automático, sport, neve/lama e bloqueado, que envia 50% da força do motor para cada eixo.

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5º — Jeep Compass 2.0 TD: A partir de R$ 130 mil

Já rodamos 405 km com o Jeep Compass Trailhawk 4×4, equipado com o motor 2.0 turbodiesel de 170 cv. No total, ele fez 11,5 km/l de diesel. No consumo só de estrada, a marca foi melhor: 13,3 km/l. Entretanto, conforme dados oficiais do Inmetro, faz 10,1 km/l na cidade e 13,7 km/l na estrada.

Caue Lira/iG

6º — VW Taos 1.4: A partir de R$ 160 mil

O Taos, com seus 150 cv do motor 1.4 turbo, acaba sendo um SUV médio econômico. Conforme dados do Inmetro consegue fazer 7 km/l na etanol na cidade e 9 km/l na estrada, números que passam para 10,2 km/l e 12,5 km/l com gasolina, respectivamente.

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7º — Honda CR-V 1.5 Touring: A partir de R$ 175 mil

Equipada com o motor 1.5 turbo de 190 cv, tem consumo de, segundo o Inmetro, 10,4 km/l (cidade) e 11,9 km/l (estrada). Vem de série com LED de iluminação diurna, ar-condicionado automático, volante multifuncional e o câmbio CVT. Traz também tela sensível ao toque de sete polegadas, partida por botão, teto solar, faróis automáticos, alertas de colisão, mudança de faixa e ponto cego, controle de cruzeiro adaptativo, bancos de couro, faróis e iluminação full-LED da cabine e abertura do porta-malas por sensor.

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8º — Mitsubishi Eclipse Cross 4x2: A partir de R$ 135 mil

É oferecido sempre com motor 1.5 turbo de 165 cv e 25,5 kgfm de torque a 1.800 rpm, sempre com câmbio automático continuamente variável que simula oito marchas. A versão mais econômica é a 4x2, que, segundo o inmetro, faz 10,3 km/l (cidade) e 11,9 km/l (estrada), apenas com gasolina.

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9º — Peugeot 3008: A partir de R$ 135 mil

O motor é o conhecido 1.6 THP, de 165 cv, que funciona com o câmbio automático de seis marchas com opção de trocas sequenciais na própria alavanca no console central, sem as hastes atrás do volante. Segundo o Inmetro, faz 9,5 km/l (cidade) e 12,1 km/l (estrada), apenas com gasolina.

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10º — Equinox 1.5: A partir de R$ 140 mil

Conforme os números do Inmetro, o SUV faz 9,5 km/l na cidade e 11,7 km/l na estrada, com gasolina. Isso graças ao seu motor 1.5 turbo de 172 cv e 27,8 kgfm. Além do teto solar panorâmico, o carro vem com itens como controle de cruzeiro adaptativo, assistente de estacionamento (gira o volante sozinho em balizas), tampa do porta-malas motorizada, GPS embutido no sistema multimídia, carregador do celular por indução, serviço OnStar, alertas de colisão frontal e de ponto cego, rodas de aro 19, entre outros.

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