Parceria da Volvo com empresa Israelense promete revolucionar os carros elétricos mais uma vez
Divulgação
Parceria da Volvo com empresa Israelense promete revolucionar os carros elétricos mais uma vez

A Volvo anuncia investimento na empresa israelense StoreDot, que desenvolve baterias para carros elétricos, para o desenvolvimento de uma tecnologia capaz de recarregar 160 km de autonomia em apenas 5 minutos, para os carros elétricos. Além da fabricante sueca, a VinFast, BP, Daimler, Ola Electric, Samsung Ventures e TDK também entraram com participação.

A StoreDot trabalha na tecnologia de baterias que utilizam ânodo de silício. E a parceria com a Volvo poderia encurtar o tempo até o lançamento da tecnologia, A expectativa é que cheguem em 2024. O Polestar 5 seria outro modelo cotado para receber as células. Ele deve ser lançado também daqui a dois anos, já com uma plataforma independente. O carro elétrico também deve receber tecnologia de 800 volts e motores extremamente potentes.

João Oliveira, diretor de operações da Volvo do Brasil , comentou com a redação do iG Carros que "a Volvo acredita que os motores a combustão não terão mais de 4 ou 5 anos de longevidade sem algum tipo de eletrificação . Isso porque as legislações em vários países do mundo estão estreitando cada vez mais o limite de tolerância com emissões".

Durante a entrevista, João Oliveira ainda disse que "vai chegar uma hora que carros puramente a combustão serão impedidos pela lei de seguirem em oferta. Por mais que o Brasil possa não esbarrar em algumas dessas exigências cada vez mais rígidas, seguir com os motores a combustão significará que o nosso mercado irá ficar defasado ante as últimas tecnologias”, afirmou o diretor.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!