Enquanto no mercado Brasileiro o Chevrolet Tracker perdeu o ar-condicionado digital, na China ele ganhou uma versão esportiva. Ao contrário do que aconteceu com o Onix aqui, a versão RS do Tracker será a mais potente disponível.
No país asiático, o SUV compacto conta com motores 1.0 e 1.3, ambos turbinados, que entregam 125 cv e 165 cv, respectivamente. No Brasil, a Chevrolet oferece opções 1.0 e 1.2, também turbinadas, mas que geram 116 e 133 cv. Entretanto, o destaque vai para o motor exclusivo da versão RS, que é mais potente e faz jus à versão esportiva
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Segundo o site russo Kolesa, o Tracker RS Chinês terá um propulsor de 1.5 litros turbinado, capaz de 184 cv e 25,5 kgfm de torque, e será a primeira vez que o Tracker recebe uma motorização com quatro cilindros, ainda que equipado com câmbio automático do tipo CVT. Para efeito de comparação, esse novo motor é 12 cv mais potente que o 1.5 utilizado no Chevrolet Equinox no Brasil.
Ainda segundo o portal russo, a Chevrolet chinesa divulga que o 0 a 100km/h é de 7,8 segundos, mais rápido que o Polo GTS, e Onix RS, por exemplo, que fazem em 8,4 e 10,1 segundos, respectivamente. A velocidade máxima não foi divulgada, mas deve ser maior que a da versão 1.3, que alcança os 198 km/h.
O modelo, que deverá ser lançado no dia 29 na China, recebeu o mesmo apelo visual que o Onix e Cruze RS. A grade recebeu acabamento do tipo colmeia, emblemas da Chevrolet e designação de modelo escurecidos, além de rodas de aro 17 diamantadas e o logotipo RS em vermelho.
O interior não teve imagens divulgadas, mas não deverá trazer muitas novidades, no máximo alguns materiais diferenciados e alguns detalhes em preto ou vermelho — que são as cores utilizadas para diferenciar a linha RS das demais na Chevrolet.
O preço também não foi divulgado, por conta da motorização maior, deverá ser acima dos 139.900 yuan (R$ 106.412 em conversão direta) que custa a versão topo de linha na China.
Apesar do Tracker RS existir na China, não se sabe se a Chevrolet deseja ofertar essa versão por aqui, mas caso aconteça, a tendência é que siga a mesma linha de motorização do Onix e Cruze. Até porque o motor 1.5 Turbo do Tracker na China foi desenvolvido pela SAIC-GM, uma joint-venture da GM voltada exclusivamente para o mercado chinês.