Honda passa a montar conjunto de transmissão em nova fábrica em SC

Câmbio será integrado aos motores 1.5, com injeção direta, em Sumaré (SP) para depois seguirem para cidade de Itirapina (SP)


Honda City é fabricado em Itirapina (SP), mas o conjunto mecânico virá de outras duas unidades de produção
Foto: Divulgação
Honda City é fabricado em Itirapina (SP), mas o conjunto mecânico virá de outras duas unidades de produção

A Honda informa que que vai concentrar a montagem da transmissão de seus modelos fabricados no Brasil na cidade de Itajaí (SC), cujo processo de manufatura seguirá a mesma metodologia, requisitos e rigor técnico empregados nas demais operações da marca japonesa.


O conjunto de transmissão vai ser integrado ao novo motor 1.5, com injeção direta, nas versões hatch e sedã do City , ambas vendidas no Brasil, além do motor a gasolina voltado para exportação.

De acordo com a Honda , a nova operação também irá realizar a montagem do conjunto de transmissão do novo utilitário esportivo compacto  HR-V, anunciado recentemente, e que será vendido no Brasil, a partir de agosto de 2022 , nas motorizações 1.5 DI DOHC i-VTEC e 1.5 Turbo Flex.

Após montado, o conjunto de transmissão seguirá para a unidade de Sumaré (SP), para ser integrado ao motor e, posteriormente, transferido para a fábrica de Itirapina (SP), onde são produzidos os automóveis Honda .