Clássico da Ferrari foi montado em escala natural e conta com as rodas e pneus Pirelli  PZero originais
Divulgação
Clássico da Ferrari foi montado em escala natural e conta com as rodas e pneus Pirelli PZero originais

A Lego fez recentemente uma réplica fiel na escala 1:1 de um dos modelos mais clássicos da Ferrari, a F40, esportivo feito originalmente entre 1987 e 1992 em comemoração ao quadragésimo aniversário da marca italiana.


A cópia do bólido italiano está sendo exibida, como em todas as criações da Lego, no parque Legoland na Califórnia (EUA) e o trabalho consumiu  358.000 peças e mais de 1.800 horas de desenvolvimento e outras 1.900 para a sua construção ( 3.700 horas de trabalho ).

O 'brinquedo de gente grande' pesa 1.361 kg, tem 4,3 metros de comprimento, 1,8 metro de largura, 1,2 metro de altura e distância entre eixos de 2,4 metros e nem o motor V8 biturbo deixou de ser 'copiado'.


A parte interna também não poderia ser deixada de lado e tudo foi replicado tal como no superesportivo italiano original com destaque para assentos reais (motorista), bem como o volante, rodas e pneus.

Aos apaixonados não só pela Ferrari , mas pela Lego , o F40 será exibido no dia 12 de maio através da temática Lego Ferrari Build and Race que contará com inúmeras atrações lúdicas como construção dos famosos bloquinhos de plásticos, pista de corrida virtual e muito mais.

O Legoland California está localizado em Carlsbad, Califórnia, e foi inagurado no dia 20 de março de 1999, tornando-se o terceiro parque Legoland a abrir, e o primeiro Legoland fora da Europa.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!