Veja 10 itens que serão novos,com a chegada do próximo Honda HR-V

Entre as novidades que a marca japonesa reserva, uma unanimidade é que a nova geração do SUV vai subir de nível. Entretanto, poderá despertar alguns questionamentos do mercado também. Veja quais são as 10 novidades que você já poderá esperar do lançamento da Honda, que está confirmado para agosto.

1- Quatro versões e duas motorizações

O novo HR-V será lançado no Brasil em quatro versões: duas com o motor 1.5 DI DOHC i-VTEC, já aplicado no City, e duas com o inédito motor 1.5 turboflex, desenvolvido para o mercado brasileiro. Com isso, deverá ter mais desempenho e economia de combustível.

Divulgação

2- Um dia, deverá virar híbrido

Não está descartada a possibilidade de, um dia, ser vendido com motorização híbrida. Na Europa, o modelo já será oferecido com o conjunto eletrificado. No Brasil, iria competir com o Jeep Compass 4Xe, por exemplo.

Divulgação

3- Diferenciação entre preços e equipamentos

A gama de versões levará em conta o lançamento de um modelo inédito no Brasil, que é o Honda ZR-V (modelo que se posicionará acima do HR-V). Desse modo, a disposição de preços e equipamentos entre as versões deverá ficar mais próxima.

Divulgação

4- Visual polêmico

Terá um novo visual, que promete ser controverso. A grade dianteira será grande, mas as hastes estarão bem próximas umas das outras, além de serem pintadas na mesma cor da carroceria. O lado mais agradável do SUV deverá ser a traseira, com queda da coluna que se assemelha com a dos cupês.

Divulgação

5- Interior mais moderno

O interior perdeu o visual conservador do atual e ficou mais ousado, adotando linhas minimalistas e mais refinadas. O design arrojado fica claro em detalhes como os botões giratórios nas saídas de ventilação.

Divulgação

6- Mais espaço

Será mais espaçoso que o anterior, ao comportar até 1.319 litros no porta-malas com os encostos dos bancos traseiros rebatido, conforme a fabricante. Além disso, haverá mais espaço para as pernas dos ocupantes.

Divulgação

7 - Mais conectividade

Não vão faltar itens sofisticados no novo Honda HR-V, entre os quais a central multimídia, que finalmente terá uma tela de alta resolução e acesso à internet a bordo. Além do mais, promete ter mais intuitividade, bem como uma capacidade aprimorada de processamento.

Divulgação

8 - Maior foco em segurança

O novo SUV da Honda também deverá ter um pacote de segurança ativa com frenagem autônoma de emergência, assistente de manutenção em faixa e um sistema que manobra automaticamente o veículo para evitar um atropelamento. Alguns destes equipamentos podem aparecer nas versões mais caras do HR-V nacional.

Divulgação

9- Iluminação atualizada

O conjunto óptico do carro deixará de trazer lâmpadas convencionais e adotará LEDs, tanto para os faróis, quanto nas lanternas traseiras. Com isso, deverá aprimorar a capacidade luminosa e, assim, oferecer mais segurança.

Divulgação

10- Novo padrão de fabricação

É certo que os detalhes que fizeram a diferença no novo City também deverão estar presentes no HR-V. Entre eles, o aumento da rigidez de carroceria, a adoção de espumas antirruído, dos bancos com estrutura que impede a fadiga ao volante, entre outros.

Reprodução