Veja quais são as 10 motos mais buscadas na internet em maio

A Webmotors anuncia o ranking das motos (novas e usadas) mais buscadas pelos brasileiros em maio. Os três modelos mais procurados no mês passado no sudeste do país foram NMAX 160 ABS, Cb 600f Hornet e PCX. Em âmbito nacional, na escolha por carrocerias, os modelos Trail ficaram em destaque, seguidos pelas Naked e Street.

1. Yamaha NMAX 160-ABS

A scooter da Yamaha ganhou nova geração em 2020 e com isso, recebeu melhorias no chassi, banco, motor e equipamentos de série. O modelo vem tendo uma boa procura, em vista da alta do preço dos combustíveis e isso se reflete no número de vendas no último trimestre de 2022 contabilizando 7.208 unidades. Seu motor de 155 cm³, comando simples variável no cabeçote e 4 válvulas rende 15,4 cv de potência e 1,40 kgfm de torque.

Guilherme Marazzi

2. Honda CB-600F (Hornet)

Com estilo naked, motor de quatro cilindros em linha e ronco sedutor, fazem da CB 600F objeto de cobiça entre seus fãs e entusiastas. Lançada em 1998 no Japão, por aqui veio em em 2004 e trouxe várias inovações para a época, além de itens que ainda não eram vistos em outros modelos. A Hornet nome que vem do inglês “zangão” ou “vespa” já vendeu mais de de 48 mil unidades em solo nacional. Foi substituída em 2014 pela versão CB 650F.

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3. Honda PCX

Lançada em 2013, já está na sua terceira geração, a PCX é euipada com motor de 149,3 cm³ arrefecida a água, comando simples no cabeçote e 2 válvulas e 13,2 cv de potência e 1,38 kgfm de torque. O câmbio é sempre automático do tipo CVT e tem sistema Idling Stop, que desliga e religa o motor em paradas mais prolongadas, de série. No primeiro trimestre, a Honda vendeu 8.085 unidades da sua scooter colocando-a entre as 10 motos mais vendidas.

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4. H-D Sportster Iron 883

Este modelo da Harley Davidson é considerado de entrada porque tem motor de “apenas” 883cc. Trata-se da Harley-Davidson 883 Iron, versão básica da marca que se caracteriza por ter poucos componentes cromados. O motor é praticamente o mesmo desde os anos 1980, com dois cilindros em V, arrefecido a ar, que utiliza pouca tecnologia moderna, limitada a, no máximo, injeção eletrônica e freios com ABS.

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5. Honda XRE-300

Surgida em 2009, esse modelo é uma das principais motos da Honda no mercado nacional, projetada especialmente para o mercado brasileiro o que a tornou um sucesso de vendas ocupando a posição de moto trail média mais vendida no Brasil, posição da qual jamais saiu. Seu propulsor de 291 cm³, um cilindro e arrefecimento a ar e óleo (26,1 cv e 2,81 kgfm) teve reclamações de vazamentos, trincas e superaquecimento, mas logo resolvido em 2015.

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6. BMW G310-GS

Ela é o modelo de entrada da lendária linha GS da BMW para quem almeja 'entrar no clube' . A última alteração ocorreu na linha 2022 quando incluiu itens como painel digital de LCD, indicador de marcha, computador de bordo, entre outros. Só que por ser uma versão acessível, os R$ 38.000, ainda é bem alto. A mecânica traz o monocilíndrico refrigerado a água de 313 cm³ de (34 cv/2,8 kgfm) e câmbio de 6 marchas e transmissão final por corrente.

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7. Yamaha XTZ-250 - Lander

Feita pela Yamaha do Brasil , a partir de 2006, ela é uma 'trail' que ficou um bom tempo sem grandes mudanças e foi a primeira de uso misto e média cilindrada a oferecer injeção eletrônica de combustível. Seu motor de 250 cilindrada tem 249 cm³ que rende 20,7 cv na gasolina e 20,9 cv no etanol, ambos obtidos em 8.000 rpm. Já o seu torque é de 2,1 kgfm a 6.500 rpm nos dois combustíveis, oferecida com transmissão cíclica de cinco marchas.

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8. Yamaha MT-03-ABS

A naked esportiva mais em conta do Brasil é a MT-03. Seu motor é o bicilíndrico de 321 cc, que rende 42 cv e 3 kgfm. Vem equipada com câmbio de seis marchas, painel totalmente digital e faróis de LED. Vem também com um garfo invertido de 370 mm KYB na frente e um amortecedor ajustável de pré-carga na traseira. As rodas de 17 polegadas encobrem um disco de freio de 298 mm na frente e um de 220 mm na traseira, ambos com ABS.

Guilherme Marazzi

9. Honda CB-300R

A Honda apresentou a CB300R 2022 que agora passou a contar com um motor compatível com à legislação europeia Euro5. O motor de quatro cilindros de 286 cc tem agora 31 cv a 9000 rpm e 2,76 kgfm de torque a 7750 rpm. A naked foi lançada em 2018 e foi comercializada como um 'degrau' - preenchendo a lacuna entre a CB125R e, mais tarde, a CB650R.

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10. Yamaha XT-660r

Lançada em 2004, o modelo passou por poucas modificações até 2018, quando saiu de linha. Além de ajustes de emissões de poluentes, ganhou novos grafismos e pequenas alterações no visual. Sua base é um motor de 1 cilindro e 660 cc de cilindrada, que rende 48 cv. Destaque vai para a sua suspensão de longo curso, o que favorece a dirigibilidade fora das estradas

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