Conheça 10 das propagandas de veículos mais ousadas

Já diz o velho ditado de que propaganda é a alma do negócio, e, nesse sentido, para as agências de publicidade e marketing vale qualquer artimanha, só para atrair a atenção do público. Assim, listamos 10 das inúmeras que ficaram marcadas na história da indústria automobilística mundial.

1-) Fiorino

No comercial do Fiorino 2014 com um velho modelo sendo compactado e colocado no baú do novo e a mensagem “tem tudo do antigo e mais um pouco” causou estranheza nas pessoas, pois interpretaram que o furgão da geração anterior não prestava.

Reprodução

2-) Land Rover Defender

A prova de robustez dos Land Rover está no investimento pesado em suas campanhas publicitárias. Uma delas (1986) mostra um Defender escalando a parede de 45º de uma represa e a frase “The best 4x4xfar” ou o melhor 4x4 que vai longe.

Reprodução

3-) Audi A6

A Audi engatinhava no Brasil e precisava fortalecer a imagem no país. Foi então que em 1994, realizou um crash test com um A6 ao vivo, no Sambódromo do Anhembi para mostrar a segurança do então importado mais seguro dos EUA.

Reprodução

4-) Maybach

O sedã chegou ao Porto Nova York em um transatlântico e depois içado por um helicóptero até a bolsa de valores de Wall Street. A chegada triunfante era atingir potenciais e virtuais compradores com patrimônio acima de US$ 30 milhões.

Reprodução

5-) Crossfox

A tirolesa é uma atividade esportiva de aventura e para aliar essa proposta ao Crossfox, a VW o pendurou nos cabos do Pão de Açúcar (RJ) próximo ao bondinho. A ação atraiu a atenção de mais de 60.000 turistas em um mês.

Reprodução

6-) Mustang

No lançamento do conversível de 1965, a Ford teve a “grande ideia” ao colocá-lo no terraço do Empire State Building (EUA). Ninguém imaginava que ele foi levado desmontado e montado de novo. O sucesso foi tanto que foi repetido com o Mustang 2015.

Reprodução

7-) Fiat 147

A escadaria da igreja da Penha (RJ), é famosa pelas promessas de seus fiéis e com a chegada do 147 ao mercado, em 1976, não foi diferente. A Fiat provou a valentia do carro que subiu e desceu os 365 degraus sem nenhum tipo de preparação.

Museu da Imprensa Automotiva - MIAU

8-) Gordini

A fragilidade do Renault Dauphine tinha de ser superada... Evoluído para Gordini, mesmo batido, rodou mais de 50.000 km sem parar em Interlagos. Esse mérito rendeu o nome “Teimoso”, uma versão pelada de 1965.

Reprodução

9-) Kombi

Até hoje, nunca houve outro veículo à sua altura e, muito menos, a seu peso. Num dos reclames, ela é carregada por caras fortes que depois entram nela. A ideia foi mostrar as duas maneiras econômicas de se carregar 1 tonelada.

Reprodução

10-) Tesla Roadster

Elon Musk é dono da Tesla fabricante de esportivos elétricos e mandou, literalmente, o Roadster para o espaço em um foguete da SpaceX. A ideia poderia ser de outro mundo não fosse o volume de produção abaixo do esperado.

Reprodução