A Fiat faz o lançamento da versão renovada do Fiorino ao mercado nacional que chega ao preço sugerido que parte de R$ 99.990 . A principal novidade estética fica por conta da nova frente com faróis escurecidos, além de grade com formato mais atualizado e novo logo.
A furgoneta conta agora como uma de suas principais mudanças o motor 1.4 EVO Flex de 86 cv e torque de 12,23 kgfm com etanol que foi ajustado para atender às novas regras de emissões e ruído do Proconve (PL7), tendo como pontos positivos uma redução de até 11,8% no consumo de gasolina.
Já o câmbio manual de cinco marchas sofreu alguns ajustes com a 2ª e a 3ª marchas mais curtas e a 5ª marcha foi alongada em 5%. A marcha à ré foi encurtada em 14%, facilitando manobras em ladeiras mesmo com o veículo totalmente carregado.
Por dentro, a novidade se resume ao novo interior com painel reformulado com saídas de ar-condicionado retangulares. O novo cluster inclui computador de bordo com seis funções, conta-giros e hodômetro parcial digital.
O habitáculo recebeu tons escurecidos e mais 4 porta-objetos, totalizando 13 compartimentos, que somam 18,3 litros — 10% mais volume que o modelo anterior, incluindo o exclusivo espaço para máquina de cartão na porta.
Além de direção hidráulica, ar-condicionado, banco do motorista com regulagem de altura, vidros e travas elétricas, chave com telecomando, alarme e faróis de neblina, o furgão recebeu controle de tração e estabilidade (ESC), assistente de partida em rampa e sinal de freio de emergência, de série também.
Com a mesma capacidade para 650 kg de carga
do modelo anterior, a nova Fiorino chega às lojas na versão Endurance 1.4 EVO Flex com a única cor disponível, no caso a branca.