Silicones que prometem hidratar plásticos peças plásticas e emborrachadas do seu carro e proteger dos raios solares têm aos montes por aí, mas um que se destaca no meio deles é o revestimento protetivo Digloss da japonesa Soft99.
De acordo com a empresa, o produto possui grande resistência e pode ser aplicado em caixas de roda, motor, molduras, para-choques (não pintados) e também em partes de borracha .
Após a aplicação, a fabricante garante uma camada que evita que a sujeira pesada não grude e, dessa forma, saia facilmente apenas com um forte jato de água e ainda resiste à várias lavagens .
Um ponto a favor é o poder de alcance nas áreas mais difíceis. Para isso, Há dois tipos de bicos de aplicação: regiões maiores, use o bico curto ( tubinho totalmente abaixado ) e nas menores e de acesso restrito, o bico comprido ( tubinho totalmente levantado ).
Com todas essas vantagens, compramos o nosso. Nos pneus, aplique direto na área com movimentos de vai e vem. Se quiser menos brilho, borrife-o sobre uma esponja e espalhe. Nas mangueiras e acabamentos plásticos do motor , um pincel será um bom aliado.
No final das avaliações, o produto deixou um acabamento muito próximo do natural e sem aquele aspecto lambuzado. Nas caixas de rodas e suspensões , onde o acesso é restrito, o resultado foi excelente.
Outra das vantagens é que em relação a outros tipos de silicone em spray é que este não escorreu pelo chão da garagem, ou seja, aproveitamento máximo do produto em nosso Honda Fit que foi a cobaia do teste.
O único cuidado que se deve ter é com as as superfícies pintadas que podem manchar por conta do solvente de petróleo contido na composição. Portanto, tenha sempre um pano úmido por perto e jamais aplique nos discos ou tambores de freio.
No teste de resistência, rodamos com o veículo em possas de água e terra e depois daquela sujeira nos para-barros, foi só lavar com uma mangueira com leve pressão e toda a lama foi embora, ponto para o filme protetivo sobre a caixa de roda realmente facilitou nas lavagens posteriores.
Vendido nas principais lojas virtuais ao preço médio de R$ 99, o Digloss da Soft99 rendeu, ao menos, uns três automóveis (caixas de roda, pneus, acabamentos de motor e grades). Em modelos com para-choques sem pintura, aí o rendimento cai para apenas dois.
REVESTIMENTO DIGLOSS SOFT99
Preço médio: R$ 99
Mais informações: www.soft99.com.br