Saiba quais são os 10 SUVs mais roubados em São Paulo

HR-V, T-Cross e Renegade estão entre os três mais roubados da lista. Confira esse e outros modelos que estão na lista dos 10 SUVs mais roubados em São Paulo, no período de janeiro a abril deste ano, segundo estudo da Tracker-Fecap, com informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

1. Honda HR-V - 201 unidades

O modelo tem uma mecânica confiável e a Honda cobra caro por isso em suas revisões e manutenções. Justamente por este motivo, o SUV é o mais cotado para desmanche para abastecer o mercado negro escondido por aí.

Carlos Guimarães/iG

2. Volkswagen T-Cross - 171 unidades

O T-Cross é o carro mais vendido da VW e vem tendo uma boa participação no mercado entre os SUVs compactos mas em contrapartida ficou em segundo lugar no ranking dos 10 SUVs mais roubados com 171 unidades.

Carlos Guimarães/iG

3. Jeep Renegade - 161 unidades

Com 10 unidades a menos, vem o Renegade ocupando a terceira posição. Pudera, pois ele está entre os modelos mais comercializados também dos 10 utilitários esportivos, o que é facilmente encontrado nos principais centros urbanos.

Guilherme Menezes/ iG Carros

4. Hyundai Creta - 159 unidades

O Creta vem logo atrás do Renegade como o quarto SUV mais roubado do segmento com 159 unidades roubadas. Tem bastante itens de conforto e conveniência, um prato cheio para abastecer as prateleiras de desmanches ilegais.

Divulgação

5. Jeep Compass - 113 unidades

O Compass herdou muito dos predicados do seu irmão mais velho Renegade e com isso, a atração que ele causa na criminalidade. Foram 113 unidades do Compass enquanto o Renegade são 161 unidades.

Divulgação

6. Nissan Kicks - 87 unidades

O SUV compacto japonês é uma interessante opção para quem não quer gastar muito com combustível e ainda de quebra levar a imbatível tecnologia japonesa para casa, mas é também um dos carros preferidos pelos ladrões.

Divulgação

7. Volkwagen Nivus - 76 unidades

O SUV se destaca pelo conforto e design esportivo que remete ao de um cupê, estratégia que agradou em cheio aos jovens e, infelizmente à criminalidade que anda à solta por aí. O modelo chama muito a atenção.

Divulgação

8. Honda WR-V - 56 unidades

O WR-V sairá de cena no Brasi até o fim deste ano, já que a Honda tem planos de fabricar um SUV abaixo do HR-V para brigar com Fiat Pulse , Kia Stonic , VW Nivus entre outros modelos. Com isso, espera-se que o modelo saia da vista do ranking dos 10 SUVs mais roubados.

Carlos Guimarães

9. Chevrolet Tracker - 47 unidades

O SUV compacto da GM tem como principais vantagens o excelente espaço interno, além do elogiados conjunto mecânico e a central multimídia que pode acessar a internet via 4G. Por oputro lado, é figura tarimbada entre os 10 SUVs mais cotados pela bandidagem.

Divulgação

10. Ford EcoSport - 39 unidades

O modelo é o único dessa lista que não é mais fabricado no Brasil, o que o torna meio esquecido entre o público, menos o dos que têm más intenções querendo roubá-lo e revender suas peças que vão ficando cada vez mais escassas com o fim da produção.

Divulgação