1. Honda HR-V - 201 unidades
O modelo tem uma mecânica confiável e a Honda cobra caro por isso em suas revisões e manutenções. Justamente por este motivo, o SUV é o mais cotado para desmanche para abastecer o mercado negro escondido por aí.
HR-V, T-Cross e Renegade estão entre os três mais roubados da lista. Confira esse e outros modelos que estão na lista dos 10 SUVs mais roubados em São Paulo, no período de janeiro a abril deste ano, segundo estudo da Tracker-Fecap, com informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.
O modelo tem uma mecânica confiável e a Honda cobra caro por isso em suas revisões e manutenções. Justamente por este motivo, o SUV é o mais cotado para desmanche para abastecer o mercado negro escondido por aí.
O T-Cross é o carro mais vendido da VW e vem tendo uma boa participação no mercado entre os SUVs compactos mas em contrapartida ficou em segundo lugar no ranking dos 10 SUVs mais roubados com 171 unidades.
Com 10 unidades a menos, vem o Renegade ocupando a terceira posição. Pudera, pois ele está entre os modelos mais comercializados também dos 10 utilitários esportivos, o que é facilmente encontrado nos principais centros urbanos.
O Creta vem logo atrás do Renegade como o quarto SUV mais roubado do segmento com 159 unidades roubadas. Tem bastante itens de conforto e conveniência, um prato cheio para abastecer as prateleiras de desmanches ilegais.
O Compass herdou muito dos predicados do seu irmão mais velho Renegade e com isso, a atração que ele causa na criminalidade. Foram 113 unidades do Compass enquanto o Renegade são 161 unidades.
O SUV compacto japonês é uma interessante opção para quem não quer gastar muito com combustível e ainda de quebra levar a imbatível tecnologia japonesa para casa, mas é também um dos carros preferidos pelos ladrões.
O SUV se destaca pelo conforto e design esportivo que remete ao de um cupê, estratégia que agradou em cheio aos jovens e, infelizmente à criminalidade que anda à solta por aí. O modelo chama muito a atenção.
O WR-V sairá de cena no Brasi até o fim deste ano, já que a Honda tem planos de fabricar um SUV abaixo do HR-V para brigar com Fiat Pulse , Kia Stonic , VW Nivus entre outros modelos. Com isso, espera-se que o modelo saia da vista do ranking dos 10 SUVs mais roubados.
O SUV compacto da GM tem como principais vantagens o excelente espaço interno, além do elogiados conjunto mecânico e a central multimídia que pode acessar a internet via 4G. Por oputro lado, é figura tarimbada entre os 10 SUVs mais cotados pela bandidagem.
O modelo é o único dessa lista que não é mais fabricado no Brasil, o que o torna meio esquecido entre o público, menos o dos que têm más intenções querendo roubá-lo e revender suas peças que vão ficando cada vez mais escassas com o fim da produção.