Para responder às mudanças no Hyundai HB20 a GM deverá adotar as novidades do Monza no Onix feito no Brasil
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Para responder às mudanças no Hyundai HB20 a GM deverá adotar as novidades do Monza no Onix feito no Brasil

A nova linha do Chevrolet Monza já chegou à China e as mudanças adotadas no modelo compacto dão pistas de como poderá ser a reestilização do Onix no Brasil, aguardada para o ano que vem.

Apesar de se tratar de uma alteração estilística de meia-vida, a família Onix poderá ditar novas tendências também para outros modelos da GM, como o utilitário esportivo Tracker.

Quanto ao Monza , o destaque principal ficou por conta do novo conjunto óptico com faróis mais estreitos e longos, a grande grade inferior em forma de pirâmide truncada e as duas aberturas laterais estreitas e longas. Na traseira, nenhuma mudança significativa.

Já na parte interna, as alterações contemplam um novo painel de instrumentos 100% digital integrado à central multimídia, que terá uma tela maior, melhorando a ergonomia. Há ainda console central mais elevado, novas saídas de ar e volante inédito (semelhante ao usado no Tracker e Onix).

Produzido sobre a plataforma Vehicle Strategy Set (VSS-F), o Chevrolet Monza chinês pode ser equipado com motor 1.0 turbo, com 124 cv de potência e 17,3 kgfm de torque, ou 1.3 que entrega mais de 160 cv e 23,5 kgfm com opções de transmissão manual, automática de 6 marchas ou automatizada de dupla embreagem.

Na China, o Monza 2023 custa entre 94.900 yuan e 108.900 yuan, algo em torno de R$ 70.190 e R$ 80.550 numa conversão direta. Os principais concorrentes no mercado local são Ford Escort, Honda Crider e Volkswagen Bora.

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