Este Mustang personalizado é um dos apenas 161 já fabricados por Steve Saleen
Divulgação - Bring a Trailer
Este Mustang personalizado é um dos apenas 161 já fabricados por Steve Saleen

Aos fãs do icônico Mustang, saiba que um modelo ainda mais especial está sendo leiloado por meio da casa do site Bring a Trailer. O carro em especial é um Saleen SSC original de 1989 com apenas 18.000 milhas (28.868 km) no hodômetro e possui o número de chassi nº 146.

Este Mustang personalizado é um dos apenas 161 já construídos por Steve Saleen e sua equipe para comemorar o 25º aniversário do icônico veículo Ford. Além da raridade, o exemplar está autografado pelo próprio Steve, um ex-piloto profissional de carros de corrida e fundador da preparadora especializada Saleen Autosport.

Para este modelo em particular, Saleen pegou um Mustang “normal” e aplicou uma infinidade de modificações para torná-lo ainda mais rápido e poderoso, lembrando que para diferenciá-los dos outros, estes vieram com pintura Branca Oxford com grafismos Saleen SSC cinza e amarelo, complementados por estofamento de couro cinza e branco dentro da cabine.

Falando ainda na parte interior, os destaques são os dois assentos esportivos ajustáveis ​​FloFit na combinação de cores acima mencionada, complementados por painéis de porta, carpete e painel de cores coordenadas.

Por fora, além da pintura especial, há elementos específicos do Saleen SSC como  o spoiler traseiro, barragem de ar frontal, saias laterais e saia traseira.

O motor é um V8 de 5,0 litros modificado por Saleen com um corpo de borboleta maior de 65 mm, coletores de admissão retrabalhados, cabeçotes portados, balancins de rolos, bem como cabeçalhos tubulares e um sistema de escape Walker Dynomax.

O desempenho? Ah, sim! São nada menos que 292 cv - o Mustang padrão tinha “apenas” (225 cv) - e 44,86 kgfm de torque. O motor envia potência para as rodas através de uma transmissão manual Borg Warner de cinco velocidades com um diferencial de deslizamento limitado.

A experiência de Saleen como piloto de corrida significa que ele entende a importância do manuseio em um carro rápido, então ele equipou o Mustang com amortecedores e suportes de três posições ajustáveis ​​no cockpit eletrônico Monroe Formula GP avançados, suspensão traseira Quadra Shock, bem como quatro freios a disco das rodas.

As r odas são em liga leve Oxford White 16 ″ de cinco raios que apresentam calotas centrais com o logotipo Saleen. Eles vêm com pneus BFGoodrich g-Force Sport Comp-2 225/50 dianteiros e 255/50 traseiros.

Até o fechamento desta matéria, o lance estava em US$ 63.500, ou R$ 328.726 na conversão direta do dia (14/9), mas se você é fã do modelo, tem alguns trocados sobrando e estiver nos EUA, corra que é possível que o modelo ganhe logo um novo proprietário.

Enquanto isso, ponha os fones de ouvido e assista a um vídeo do Mustang Saleen SSC "roncando alto" no asfalto.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!