Se a pessoa optar por fazer o processo de forma presencial, deve ser feito agendamento no portal do Poupatempo.
Divulgação
Se a pessoa optar por fazer o processo de forma presencial, deve ser feito agendamento no portal do Poupatempo.

Fique atento. Motoristas que tiveram a CNH vencida nos meses de novembro e dezembro de 2021, e ainda não renovaram o documento, precisam regularizar a situação até o dia 31 de outubro de 2022.

Em caso de fiscalização, dirigir com CNH vencida é uma infração gravíssima, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A multa para esse tipo de penalidade é de R$ 293,47, além de sete pontos na carteira.

A solicitação de renovação do documento pode ser feita de forma online, pelo portal do Detran.SP ( www.detran.sp.gov.br ), Poupatempo ( poupatempo.sp.gov.br ), aplicativo Poupatempo Digital ou via Whatsapp do Detran.SP.

Para utilizar, o usuário pode salvar o contato no celular pelo número 11 2178-9494 ou também pelo portal, clicando no link que direciona para o aplicativo.

Se a pessoa optar por fazer o processo de forma presencial, deve ser feito agendamento no portal do Poupatempo –  www.poupatempo.sp.gov.br no posto que deseja ser atendido.

Para a renovação das categorias C, D ou E, o primeiro passo é marcar exame toxicológico em uma das clínicas credenciadas.

Para o condutor que vai renovar as carteiras A e B, selecione a data e hora para exame médico com um profissional credenciado pelo Detran . No caso de profissionais que exercem atividade remunerada é necessário que se faça também o exame psicológico.

Em seguida, pague a taxa de emissão do documento no valor de R$116,50 (que inclui o envio pelos Correios (Banco do Brasil, Bradesco, Santander e casas lotéricas).

Confira abaixo o calendário estabelecido pelo Contran.

Calendário de renovação de CNH
Divulgação - Detran.SP
Calendário de renovação de CNH


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!