Veja os 10 usados mais buscados do terceiro trimestre de 2022

No ranking mapeado pela plataforma digital Dryve, foram financiados veículos em 1.416 municípios em todos os estados do país, nas cidades de São Paulo (SP), Salvador (BA), Goiânia (GO), São Luís (MA), Rio de Janeiro (RJ), Teresina (PI), Brasília (DF), Paragominas (PA), Recife (PE) e Guarulhos (SP), respectivamente. Além disso, foram contemplados mais de 54 marcas e 1.000 modelos diferentes. Confira os 10 modelos mais buscados.

1-) Gol

Prestes a sair de linha ainda este ano, é um dos mais vendidos do Brasil, mérito que se repetiu durante 27 anos seguidos (1988 a 2013). O sucesso do carro entre os brasileiros é explicado pela sua acessibilidade financeira e estrutura robusta que se adequa a qualquer tipo de estrada.

Divulgação

2-) Palio

É um dos mais populares da marca italiana Fiat porque apresenta um ótimo custo-benefício. Além de funcionar por meio de uma baixa manutenção e com peças fáceis de encontrar, mostra-se econômico e de simples revenda.

Divulgação

3-) Onix

A marca estadunidense Chevrolet alinha um design mais moderno com praticidade, trazendo ao condutor maciez na direção, boa visibilidade e facilidade no momento de estacionar.

Divulgação

4-) Uno

O modelo que também pertence ao portfólio da montadora Fiat se destaca pela acessibilidade financeira e segurança, visto que costuma contar com funcionalidades como assistente de partida em rampa, controle de tração e câmera de ré.

Divulgação

5-) Ka

Com o fechamento das fábricas da Ford em janeiro, Ka, Ka Sedan e EcoSport foram descontinuados no Brasil. Ele tinha um volume considerável nas vendas, com bons atributos para brilhar entre os hatches de entrada. Infelizmente, acabou sendo 'cortado' por uma decisão global da fabricante.

Roberto Assunção

6-) Fiesta

O modelo chama a atenção pela sua performance e espaço interno. O carro apresenta estabilidade na direção e motor ágil, além de ter bancos confortáveis e um ótimo porta-malas.

Divulgação

7-) Celta

Seu motor 1.0 GM Família I entregava 78 cv e 9,7 kgfm de torque com câmbio manual de cinco marchas. Graças ao peso de só 890 kg e relações curtas de marcha, era um hatch bem esperto para o padrão dos 1.0 de sua época. O consumo é de 12,7 km/l na estrada com gasolina, segundo o inmetro.

Divulgação

8-) Fox

Ele saiu de linha recentemente, o que ajuda a encontrar modelos seminovos com menos de 40.000 km. Neste ano, você leva pra casa a versão 1.6 MSI Comfortline que já vem bem equipada, incluindo até controle de tração, freios ABS e rodas de liga leve.

Divulgação

9-) Strada

A picape leve é um fenômeno de vendas, tanto no terreno dos usados quanto dos novos. Pode ser encontrada em várias configurações. A mais recente delas conta com cabine dupla e câmbio automático do tipo CVT.

Divulgação

10-) Corsa Classic

O Corsa veio em 1994, apesar do apelo popular, era bem mais moderno do que os concorrentes. No final de 1995 veio a Sedan que durou até 2012 sem grandes mudanças e vendida como Classic.

Divulgação