Nova identidade da marca alemã foi desenvolvida pensando no público premium
Divulgação/Audi
Nova identidade da marca alemã foi desenvolvida pensando no público premium

A Audi anunciou uma mudança no seu logotipo . As  quatro argolas permanecem, mas agora, sem mais a pintura cromada. Nos próximos lançamentos , a marca será pintada de branco ou preto .

O novo logotipo mantém as tradicionais argolas , mas tem um alto contraste . A cor branca interior, com o lado externo pintado em preto brilhante , dá uma aparência plana ao logotipo, e segundo a marca, ao observar em detalhe, um efeito tridimensional pode ser visto.

Segundo os executivos da marca, a estreita borda na cor preta ao redor do logotipo transmite a alta qualidade dos modelos da Audi . Caso o cliente se interesse, há também a opção escurecida do logotipo, já tradicional na linha Audi . Nesse caso, a cor interna das argolas passa a ser cinza escuro , com o exterior em preto brilhante .

Novo Q8 e-tron recebe luz de led acima do logotipo, fazendo com que a silhueta da peça fique iluminada
Divulgação/Audi
Novo Q8 e-tron recebe luz de led acima do logotipo, fazendo com que a silhueta da peça fique iluminada

Segundo os responsáveis pelo design da marca, a abordagem mais minimalista de design está ligada à filosofia da marca, e também às tendências  globais de design de produto e apresentação de marca.

“É notório que marcas fortes conquistam seus clientes com elementos de identificação discretos em seus produtos. Nossa filosofia é que cada detalhe deve transmitir um significado ou servir a um propósito. Queremos que a nossa qualidade esteja estampada no design e no próprio produto.” Afirma André Georgi, líder da equipe de redesenho da marca, e funcionário da Audi há mais de 20 anos.

Para Frederik Kalisch , responsável pela estratégia atual e futura de nomenclatura e identificação de portfólio da Audi, vê que a digitalização é um dos principais fatores para a mudança na  da marca.

Na coluna central, os futuros modelos da Audi contarão com identificação de modelos e versão
Divulgação/Audi
Na coluna central, os futuros modelos da Audi contarão com identificação de modelos e versão

“Os anéis bidimensionais surgiram na Audi em 2016 como consequência da digitalização. O logotipo da nossa marca é altamente gráfico e fica ótimo em duas dimensões. Para garantir uma presença consistente da marca em todos os pontos de contato com o cliente, nós coordenamos junto à equipe de design o início do processo criativo para o redesenho das argolas” afirmou o executivo.

Agora, segundo os profissionais , o novo logotipo irá permitir ainda mais padronização na identificação da marca Audi, seja nos veículos , ou em mídias sociais , smartphones , e até em mídias impressas.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!