![Nova identidade da marca alemã foi desenvolvida pensando no público premium Nova identidade da marca alemã foi desenvolvida pensando no público premium](https://i0.statig.com.br/bancodeimagens/67/4m/ev/674mev3l1gunuhof8t3al2wb9.jpg)
A Audi anunciou uma mudança no seu logotipo . As quatro argolas permanecem, mas agora, sem mais a pintura cromada. Nos próximos lançamentos , a marca será pintada de branco ou preto .
O novo logotipo mantém as tradicionais argolas , mas tem um alto contraste . A cor branca interior, com o lado externo pintado em preto brilhante , dá uma aparência plana ao logotipo, e segundo a marca, ao observar em detalhe, um efeito tridimensional pode ser visto.
Segundo os executivos da marca, a estreita borda na cor preta ao redor do logotipo transmite a alta qualidade dos modelos da Audi . Caso o cliente se interesse, há também a opção escurecida do logotipo, já tradicional na linha Audi . Nesse caso, a cor interna das argolas passa a ser cinza escuro , com o exterior em preto brilhante .
![Novo Q8 e-tron recebe luz de led acima do logotipo, fazendo com que a silhueta da peça fique iluminada Novo Q8 e-tron recebe luz de led acima do logotipo, fazendo com que a silhueta da peça fique iluminada](https://i0.statig.com.br/bancodeimagens/e1/tu/8k/e1tu8kbdadtz154t6r5s0n0n6.jpg)
Segundo os responsáveis pelo design da marca, a abordagem mais minimalista de design está ligada à filosofia da marca, e também às tendências globais de design de produto e apresentação de marca.
“É notório que marcas fortes conquistam seus clientes com elementos de identificação discretos em seus produtos. Nossa filosofia é que cada detalhe deve transmitir um significado ou servir a um propósito. Queremos que a nossa qualidade esteja estampada no design e no próprio produto.” Afirma André Georgi, líder da equipe de redesenho da marca, e funcionário da Audi há mais de 20 anos.
Para Frederik Kalisch , responsável pela estratégia atual e futura de nomenclatura e identificação de portfólio da Audi, vê que a digitalização é um dos principais fatores para a mudança na da marca.
![Na coluna central, os futuros modelos da Audi contarão com identificação de modelos e versão Na coluna central, os futuros modelos da Audi contarão com identificação de modelos e versão](https://i0.statig.com.br/bancodeimagens/cl/ln/14/clln14o6nrsa89emlqirvpei7.jpg)
“Os anéis bidimensionais surgiram na Audi em 2016 como consequência da digitalização. O logotipo da nossa marca é altamente gráfico e fica ótimo em duas dimensões. Para garantir uma presença consistente da marca em todos os pontos de contato com o cliente, nós coordenamos junto à equipe de design o início do processo criativo para o redesenho das argolas” afirmou o executivo.
Agora, segundo os profissionais , o novo logotipo irá permitir ainda mais padronização na identificação da marca Audi, seja nos veículos , ou em mídias sociais , smartphones , e até em mídias impressas.