Toda obra leva um tempo para atingir a “perfeição”, mas e o que dizer de um artesão que transforma simples blocos de madeira em miniaturas de veículos como é o caso da equipe da Woodworking Art.
Famosa nas redes sociais, eles têm lançado com frequência projetos para este ano, e seu Ford F-450 Super Duty 2022 é um dos modelos de maior sucesso, arrancando elogios, principalmente do público que adora veículos utilitários.
No caso da matéria-prima vegetal, a cipreste de Fujian - província do sudeste da China conhecida por suas montanhas e cidades costeiras -, ela foi toda esculpida até dar a forma aos carrinhos que conta com os mínimos detalhes.
De acordo com as imagens do vídeo, é possível o pedaço da matéria-prima ser transformada em aproximadamente 13,5 segundos em uma linda réplica de automóvel com direito a acabamento em verniz e com bastantes detalhes fiéis ao modelo original 1:1.
Além da picape da Ford, a especialidade deles são os esportivos como os 911 da Porsche , o escultor tem outros trabalhos tão belos quanto este como um Land Rover Defender 110 X e um Lamborghini Aventador S.
Recentemente, o pessoal do canal postou um vídeo de um Toyota Camry de 2023 ganhando vida em um trabalho que demorou pouco mais de 13 minutos, mas é claro que antes de esculpir o material, há um estudo para que a mágica ocorra.
Embora algumas pessoas provavelmente tenham paciência para realizar a tarefa, é preciso também visualizar o resultado para que isso aconteça. Alguns dos detalhes mais sutis do carro, como a grade frontal, o compartimento do motor e as partes internas , parecem especialmente difíceis de criar.
Para isso, todo o projeto foi concluído após 35 dias consecutivos de trabalho, e isso deve lhe dar uma melhor perspectiva do que é necessário para construir um carro a partir de um bloco de madeira.
Quanto ao custo, obviamente a equipe não divulga, pois vai depender do grau de dificuldade para executar o projeto de cada veículo, mas pode esperar que não é nada barato e a cifra em dólares pode passar dos quatro dígitos. Afinal, cada obra de arte tem o seu valor.
Confira abaixo a gravação que a turma da Woodworking Art realizou com o seu mais recente trabalho.