Veja cinco carros mais legais de Tina Turner

Tina Turner é mais uma daquelas celebridades que tiveram uma das maiores influências no mundo automobilístico. Além de cantora, dançarina e atriz, a "Rainha do Rock 'n' Roll" não escondia a sua paixão por carros. Para homenageá-la na semana que ela nos deixou, relembramos cinco dos carros mais legais que ela teve em sua coleção.

1) Jaguar XJ6

O caso de amor de Tina Turner com carros de luxo de alto desempenho começou em 1971, quando o cantor Sammy Davis Jr. presenteou a cantora com um Jaguar XJ6 branco. O carro em questão, que foi dado a ela na porta de um hotel em Las Vegas, tinha motor de seis cilindros em linha de 4,2 litros, entregava potência de quase 250 cavalos.

Reprodução

2) Jaguar E-Type V12

Em meados dos anos 70, seu parceiro na época, Ike Turner, deu a ela um dos carros esportivos icônicos, um modelo que lhe permitiu iniciar sua história de amor com os V12. Com a placa I-Tina, o Jaguar E-Type é até hoje considerado um dos veículos mais emblemáticos da indústria automotiva mundial. Na versão V12 que estreou em 1971, o motor de 5,3 litros equipado com quatro carburadores Zenith rende 275 cv.

Reprodução

3) Jaguar XJS Lynx Eventer V12

Seu Jaguar mais famoso foi um XJS V12 criado pelo fabricante e construtor Lynx, que o transformou em uma Shooting Brake (estilo de carroceria que é uma versão perua de um cupê) da qual apenas 67 unidades foram fabricadas. A de número 34 de Tina Turner era uma das poucas com a mão esquerda. O motor V12 de 5,3 litros tem potência de quase 300 cavalos.

Reprodução

4) Lamborghini LM002

Em 1986, a Lamborghini fez o LM002, um jipão de rua com o V12 do Countach. A ideia era restringi-lo ao uso militar, o que não aconteceu. Foram feitas pouco mais de 300 unidades e uma delas já foi flagrada com a cantora. Tina fez questão de optar por câmbio automático. Curiosamente, seu consumo era tão alto (algo em torno de 2,7 km/l) que a fábrica instalou um tanque de combustível com capacidade para 170 litros.

Divulgação

5) Mercedes Benz Classe G

Nos anos 90, Tina Turner se mudou para a Suíça, e lá o seu meio de locomoção era o Mercedes 280 GE 1985 equipado com motor 2.8 de seis cilindros, 156 cv e transmissão automática. De linhas quadradas e angulosas, o atual Classe G tem basicamente a mesma carroceria clássica do modelo que o originou, introduzido em 1979.

Reprodução

Veja mais Top Stories